Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/02/2023 às 10h40min - Atualizada em 09/02/2023 às 10h40min

Paysandu encara Itupiranga: veja escalações e onde assistir

Após não participar da primeira rodada, por conta do julgamento do "Caso Paragominas" no STJD, o time faz sua estreia na segunda rodada do Campeonato Paraense

dol

Depois de quase três semanas, o Paysandu finalmente estreará no Campeonato Paraense de 2023. O time bicolor teve adiada a primeira rodada contra o Bragantino, ainda sem data definida para acontecer, e começa a disputa diretamente na segunda rodada. Hoje, às 20h, o Papão recebe o Itupiranga na Curuzu, que deve ter casa cheia, já que mais de dez mil ingressos haviam sido vendidos para o confronto com o Tubarão do Caeté, e esses bilhetes são válidos para logo mais. No último domingo o Itupiranga empatou em casa em 1 a 1 com a Tuna Luso.

Quanto ao jogo, o tempo a mais de treinamento acabou sendo benéfico para a preparação de alguns atletas. O lateral-esquerdo Juan Tavares e o meia Fernando Gabriel são exemplos disso. Os dois foram os últimos a chegar no clube e devem ser titulares hoje à noite. Para os demais atletas, é a hora de mostrar que esses dias a mais foram bem aproveitados.

“A partir do momento que soubemos da nossa estreia, eu passei a fazer um trabalho mais físico para estar bem. Conto com a ajuda dos meus companheiros para entender o quanto antes como o professor gosta do time. Com o entrosamento isso também fica mais fácil”, afirmou Juan Tavares. “Jogo a jogo vamos ganhar ritmo, mas de cara seremos uma equipe de caráter e que iremos sempre para frente, disso a torcida pode ter certeza. A torcida está ansiosa e isso é normal num clube de massa. É um time novo com um elenco novo. Ainda não estamos no nível que poderemos estar, mas não vamos fugir da responsabilidade para chegar às vitórias”, disse o volante Jiménez.

LEIA TAMBÉM:

Pressão é a solução para uma boa estreia do Paysandu

Fernandes cita "medo de errar" e projeta estreia do Paysandu

Paysandu ostenta duplo "tabu do bem" no Parazão. Entenda!

“A questão da paralisação por um lado foi boa, a gente se preparou mais, a nossa pré-temporada foi mais curta que a dos outros clubes, outros times estavam treinando desde novembro, e por outro lado foi ruim, porque todo jogador quer jogar, quer estrear logo” confirmou o lateral-direito Samuel Santos. “Esse adiamento teve um lado negativo, mas para mim teve um lado bom para me preparar melhor. Eu tive mais tempo para me entrosar e me sinto bem mais preparado. Hoje eu aguento jogar 90 minutos”, completou o meia Fernando Gabriel.

O meio-campista é o provável substituto de Ricardinho. Ele volta à Curuzu após seis anos e garante que o sentimento pela reestreia é semelhante ao de 2017. “Dá um frio na barriga, sim. Todo profissional sente isso e acho importante essa adrenalina pela estreia. Acho que estamos preparados para estarmos bem em campo”, comentou Fernando, que desconversou quanto à presença entre os titulares. “O Márcio (Fernandes, técnico) vai colocar quem estiver melhor para que haja uma boa estreia e o time ganhe confiança”.

Provável escalação: Thiago Coelho; Igor Bosel (Samuel Santos), Naylhor, Genílson e Juan Tavares; Jorge Jiménez, João Vieira, Robert Hernández e Fernando Gabriel; Bruno Alves e Mário Sérgio.

ITUPIRANGA

Depois do empate em casa contra a Tuna Luso, o Itupiranga tenta se recuperar hoje com um desfalque de peso, mas com dois retornos. O técnico Wando Costa não poderá contar com o atacante Kaique, expulso na rodada passada. Por outro lado, o zagueiro Dudu retorna, o que faz com que Tácio volte ao meio de campo.

Quem também volta é o experiente volante Ricardo Capanema, que fará sua estreia na competição. O que o comandante do Crocodilo esclareceu ao deixar o município do interior é que a equipe vai jogar para frente, mesmo com o favoritismo bicolor.

Provável escalação: Gustavo Henrique; Vívico, Charles, Dudu e Hércules; Tácio, Ricardo Capanema, Lukinhas e Gabriel Marabá; Fabinho e Ramon.

PROGRAME-SE!

Se não for para a Curuzu, você poderá assistir a partida às 20h na TV Cultura do Pará, canal 2 ou pelo Youtube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90