Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/02/2023 às 08h09min - Atualizada em 03/02/2023 às 08h09min

Servidor do INSS quebra agências e ameaça chefes de morte

O homem danificou as agências da autarquia de Marabá e Ourilândia do Norte, além de ter ameaçado matar seus superiores hierárquicos

dol

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (31) contra um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que provocou danos contra duas agências da autarquia no sudeste do Pará.

As agências alvos do homem são em Marabá e Ourilândia do Norte. Contra ele foram cumpridos mandados em Marabá e em Belém, onde ele foi encontrado e teve aparelho celular apreendido.

Agências do INSS de Marabá e Ourilândia do Norte foram danificadas

Agências do INSS de Marabá e Ourilândia do Norte foram danificadas

Agências do INSS de Marabá e Ourilândia do Norte foram danificadas |Divulgação

Segundo a Polícia Federal, em dezembro e janeiro, o servidor danificou equipamentos das agências quebrando computadores, vidraças, portas e também ameaçou de morte e de danos patrimoniais os chefes dele.

Veja também:

Vídeo: passageira é presa com bagagem de 5 quilos de maconha

Corpo é encontrado com sinais de violência; namorado é preso

Diante das ameaças, foi representado ao juiz por medidas cautelares de natureza pessoal, bem como busca e apreensão para a investigação. Após isso, a Justiça determinou a proibição de acesso às agências do INSS; proibição dele se aproximar das pessoas que ameaçou; a suspensão da função pública, dentre outras.

Computadores quebrados pelo servidor

Computadores quebrados pelo servidor

Computadores quebrados pelo servidor |Divulgação

O descumprimento das medidas decretadas implicará a decretação da prisão do investigado. Ele responde a Processo Administrativo Disciplinar, já estava afastado de suas funções e assinou intimação de ciência das determinações da Justiça.

A pena do crime dano qualificado pode chegar a três anos de prisão e multa. Já a pena do crime de ameaça tem pena de até seis meses. A investigação segue em andamento.

Porta quebrada em uma das agências alvo do servidor

Porta quebrada em uma das agências alvo do servidor

Porta quebrada em uma das agências alvo do servidor |Divulgação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90