Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/01/2023 às 12h26min - Atualizada em 23/01/2023 às 12h26min

Mesmo com vitória, técnico diz que Paysandu precisa melhorar

Para Márcio Fernandes, a reformulação de quase todo o elenco faz com que o time ainda apresente algumas deficiências em campo

dol

A torcida bicolor esperava que o reencontro com o time fosse neste final de semana, com a realização do primeiro jogo oficial na temporada. Mas, com o cancelamento da primeira rodada do Campeonato Paraense, ainda não foi dessa vez que a Fiel Bicolor pôde comemorar três pontos em 2023. No entanto, mesmo com um jogo amistoso, quem foi ao vovô da cidade ficou contente com a vitória.

De volta à Belem, após dias de preparação na cidade de Barcarena, o Paysandu enfrentou o São Francisco, de Santarem, na manha deste domingo (22), no estádio da Curuzu. Debaixo de uma forte temperatura e diante de um bom número de torcedores nas arquibancadas, o Papão saiu de campo com a vitória magra por 1 x 0, com gol do atacante Mário Sérgio - o segundo nos dois amistosos realizados.

Embora a torcida alviceleste tenha gostado do que viu, para o técnico Márcio Fernandes, a equipe ainda está longe do ideal. "Estamos no começo do trabalho. Tem uma remontagem de equipe e isso requer tempo e paciência. Não é da noite para o dia que isso vai acontecer. Às vezes acontece um pouquinho mais rápido, porém, em algumas vezes, demora um pouco mais. É lógico que vamos ponderar algumas coisas no início, mas vamos ter que fazer uma cobrança maior e poder acertar o mais rápido possível", disse.

Durante a disputa, o Papão foi quem apresentou as melhores chances de gol. Mesmo com o primeiro tempo tendo terminado sem gols, logo no início da etapa final, Mário Sérgio fez o gol da vitoria. Mas com o passar do jogo, o São Francisco deu certo trabalho para a defensiva do Paysandu. Diante disso, Márcio Fernandes realizou várias modificações na equipe, exceto Genilson, que atuou os 90 minutos de partida.

"É complicado, durante a gestão de grupo, você não dar chances aos jogadores em um jogo como esse. Achei melhor que todos tivessem a oportunidade de se apresentar para o torcedor. O único que não conseguiu jogar foi o Alex, mas já conversei com ele no vestiário. Ele é um atleta que pode ser titular na nossa estreia e tem qualidade pra isso. Quero todos motivados, pra que a gente possa, dentro do que achar certo, acionar todos os jogadores", explicou.

Se não houvesse a paralisação, o Paysandu teria entrado em campo contra o Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paraense. Enquanto muitos estão reclamando da decisão movida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Márcio Fernandes acredita que o tempo será importante para um melhor entrosamento dos atletas, mas espera que tudo seja resolvido o mais rápido possível.

"Nós tivemos alguns problemas durante os treinamentos. Alguns jogadores sentiram e isso fez com que nós tentássemos outras opções.Nós vamos ter mais tempo para preparar a equipe, mas o time que estava preparado para estrear não ter a estreia também é ruim. A gente espera que possam tomar as decisões corretas o mais rápido possível", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90