Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/11/2022 às 10h40min - Atualizada em 17/11/2022 às 10h40min

Coluna RD: a inauguração da Templo dos mórmons em Belém

O templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fica na Avenida Centenário.

dol
 

Cadeia de fruticultura das mais importantes para a economia do Pará, a cacauicultura coloca o Estado como o maior produtor nacional, com área plantada de aproximadamente 220 mil hectares e 51% do cacau produzido no país. Além do fator econômico, a atividade gera empregos que beneficiam mais de 50 mil famílias na região da Transamazônica. O êxito atraiu uma prática predatória: empresas produtoras de mudas de cacau de outros Estados importam mudas e propágulos de outras regiões, colocando em risco sanitário a cacauicultura paraense.

FORÇA-TAREFA

Segundo nota técnica da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e pela Embrapa, os clones precisam de um trabalho de adaptabilidade na região. Por esse motivo, instituições de defesa fitossanitária realizam uma força-tarefa na Transamazônica envolvendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Adepará. A atuação desses órgãos mobiliza auditores federais e fiscais estaduais agropecuários, a fim de regularizar os viveiros de mudas e combater o comércio clandestino de materiais vinculados à cultura do cacau.

ALÍVIO

A operação de retirada dos golpistas que se concentravam em frente ao quartel do II BIS, na avenida Almirante Barroso, realizada ontem, trouxe alívio e até comemoração aos moradores da região. O direito de ir e vir estava sob risco desde o dia seguinte à eleição presidencial. Bolsonaristas radicais ameaçavam quem passasse com bandeira ou qualquer item na cor vermelha. Pessoas chegaram a ser agredidas e assaltadas. Foi a terceira operação de retirada de barracas, banheiros químicos e até camas. Pela forma rápida e contundente, não deu tempo para negociações ou protestos.

CIDADES

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participa do SmartCity Expo World Congress, evento realizado em Barcelona, na Espanha, com o objetivo de apresentar soluções tecnológicas inovadoras para ajudar no desenvolvimento de cidades do mundo. Edmilson integra a comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é o vice-presidente da Comissão de Cultura. “Queremos incluir a nossa cidade no circuito da inovação tecnológica para combater a fome, o analfabetismo, modernizar o sistema de coleta de resíduos sólidos”, explicou o prefeito.

TRANSIÇÃO

Novos nomes foram anunciados ontem como convidados a integrar a comissão de transição para o futuro governo Lula. Tatiana Sá fará parte da equipe que discute a agricultura. A deputada estadual eleita Lívia Duarte (Psol) participará do grupo de trabalho sobre igualdade racial. Claudio Alex, reitor do IFPA, será integrado à comissão de educação. Outros nomes também foram convocados na região do Baixo Amazonas: Socorro Pena, ex-secretária estadual de Pesca; e Raimunda Monteiro, ex-reitora da Ufopa.

PEDRA

O templo de Belém da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será inaugurado no próximo domingo, 20, às 9h, na avenida Centenário, com o assentamento da “pedra fundamental” (principal), evento que marca a abertura oficial do templo para serviços sagrados. A cerimônia será realizada pelo líder mundial e membros do Quórum dos Doze apóstolos da Igreja, Élder Dale G. Renlund. Durante o ato, de modo simbólico, é cerrada a pedra, onde será instalada uma espécie de cápsula do tempo contendo itens que remetem à história da construção do edifício.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90