Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/11/2022 às 08h52min - Atualizada em 07/11/2022 às 08h52min

Veja a trajetória de São Francisco e Cametá até o acesso

Equipes carimbaram vaga na decisão do Campeonato Paraense da Série B neste domingo (6)

dol
 

ASérie B do Campeonato Paraense está chegando ao fim. Neste domingo (6), São Francisco e Cametá garantiram vaga na grande final da competição e, mais do que isso, selaram suas participações na elite do Parazão de 2023. A decisão entre as equipes irá acontecer em dois jogos, porém a Federação Paraense de Futebol ainda não divulgou a tabela detalhada.

Mas você sabe como eles chegaram até aqui? Vamos começar pelo Mapará, que disputou a quarta Segundinha seguida. Com fracassos nas edições anteriores, a equipe do técnico Rodrigo Reis, ex-zagueiro do Remo, nos anos de 2006 e 2007, liderou a primeira fase, obtendo o primeiro lugar do Grupo C com 13 pontos conquistados. Foram cinco jogos, quatro vitórias e um empate, com oito gols marcados e um sofrido, até então.

Nas oitavas de final, duelos complicados contra o Sport Real e placares magros em ambos os jogos. Na sequência, pegou o União Paraense. Na primeira partida, derrota por 1 a 0. No entanto, na segunda, no Parque do Bacurau, atropelo por 4 a 0. Nas semifinais, mais um revés na ida, mas o fator casa voltou a colocar a equipe no campeonato de novo. No primeiro encontro, 2 a 1 para o Santa Rosa e na volta o Mapará devolveu o resultado, vencendo nos pênaltis por 4 a 2.

E o Leão Santareno? O clube não disputa a primeira divisão desde 2019, mas conseguiu montar uma equipe competitiva e apostou no experiente técnico Samuel Cândido. Apesar disso, uma campanha mediana na primeira fase. Em cinco jogos, nove pontos conquistados, com três vitórias, duas derrotas, 10 gols marcados e nove sofridos. Isso resultou no terceiro lugar do Grupo C.

Nas oitavas de final, um clássico logo de cara. O São Francisco enfrentou o arquirival São Raimundo. Empate por 1 a 1 no primeiro jogo e 2 a 1 no segundo. Vaga nas quartas e a Esmac como adversária. Placar de 2 a 1 na ida e 3 a 1 na volta. Nas semifinais, a surpresa do campeonato, o Capitão Poço. Vitória por 1 a 0 no Abelardo Conduru, em Belém, e novo triunfo, desta vez por 2 a 1, no Estádio José Rufino de Souza.

As duas equipes finalistas já se encontraram na competição. Ainda na fase de grupos, na segunda rodada da terceira chave, o Cametá levou a melhor ao vencer por 1 a 0. Sobre a decisão, o São Francisco somou mais pontos durante o campeonato e vai decidir em casa. Como o Colosso do Tapajós passa por reforma, a equipe mandará o duelo em Belém.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90