Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/11/2022 às 12h38min - Atualizada em 02/11/2022 às 12h38min

Paysandu bate Tocantinópolis e garante vaga nas semifinais

Papão avança de fase e vai encarar Tuna Luso ou São Raimundo-AM, que se enfrentam nesta quarta-feira (2), no Souza, em Belém, às 15h30

dol
 

O Paysandu fez seu dever de casa e venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 na Curuzu, em partida válida pelas quartas de final da Copa Verde 2022. Como nesta fase é apenas jogo único, o Papão está classificado para as semifinais da competição regional. Os gols foram marcados por João Vieira, no primeiro tempo, e Genilson, no fim da etapa complementar.

Com o resultado, agora o Lobo aguarda o confronto entre Tuna Luso e São Raimundo-AM para conhecer o seu próximo adversário. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (2), às 15h30, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Na outra semifinal, o Vila Nova despachou o Real Noroeste nos pênaltis e aguarda a disputa entre Cuiabá e Brasiliense, também nesta quarta, às 21h.

A nova fase começa no próximo sábado (5). Nesta nova etapa do campeonato, irão acontecer jogos de ida e volta. O Papão, por estar melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decide em casa, independente de quem passar entre Tuna e São Raimundo-AM. O segundo jogo acontece na quarta-feira (9), na Curuzu. A CBF ainda vai divulgar os horários.

João Vieira abriu o placar

João Vieira abriu o placar

 João Vieira abriu o placar | John Wesley/Paysandu

Primeiro Tempo:

Tivemos uma primeira etapa movimentada e aberta. Com o Paysandu mais no ataque, o Tocantinópolis se fechava para buscar contra-atacar e surpreender dentro da Curuzu. As chances para os bicolores iam surgindo, mas eram desperdiçadas, até que José Aldo tabelou com Marlon e cruzou para trás. João Vieira dominou, ajeitou para a canhota e bateu no canto do goleiro Jean Silva, aos 23 minutos.

O gol fez o Papão ter mais tranquilidade e começou a trabalhar mais a bola. O Verdão do Bico até chegava ao ataque e nos chutes que conseguiu mandar ao gol, mas a bola parou em Thiago Coelho, que voltou ao time titular após ficar de fora da estreia por conta do seu casamento. O Lobo seguiu buscando o segundo gol, mas faltava caprichar mais.

Segundo Tempo:

O Paysandu voltou melhor, mas o Tocantinópolis tratou de adiantar suas linhas de marcação. Precisando do resultado, a equipe do técnico Jairo Nascimento começou a sair mais para o ataque, porém encontrava muitas dificuldades de passar pela marcação do Papão. Com mais abertura, o Lobo arrumava espaços e tentava o segundo gol, mas errava no último terço do campo.

Márcio Fernandes tirou Mikael e Robinho para colocar Gabriel Davis e Dioguinho, respectivamente. O atacante entrou bem e aos 20 minutos acertou uma bomba na gaveta, porém viu Jean Silva fazer uma linda defesa. O tempo foi passando, mais mudanças foram acontecendo e, aos 41 minutos, Genilson aproveitou falta cobrada por Gabriel Davis e aumentou o placar, dando números finais à partida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90