Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/10/2022 às 09h38min - Atualizada em 26/10/2022 às 09h38min

Clubes conhecem possíveis adversários na Copa do Brasil

Potes serão ainda definidos de acordo com Brasileirão e Copa Verde

dol
 

A Copa do Brasil 2023 já desperta curiosidade dos times de todo o Brasil e os representantes paraenses que se cuidem com adversários na 1ª fase, a fim de evitar eliminações precoces na competição.

Remo, Paysandu e Tuna Luso estarão em potes diferentes na competição nacional que terá início em fevereiro, de acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com o portal Ranking CBF, o Leão estará no pote C e irá enfrentar times da chave G; Já o Papão vai ocupar o pote D e enfrentará clubes do grupo H e por fim, a Tuna Luso vai enfrentar times da chave B, pois estará ocupando o grupo F.

Paysandu define preço de ingressos para estreia da Copa Verde

Por se tratar de jogo único na primeira fase na casa do visitante, apenas a Águia do Souza terá o direito de jogar em casa, enquanto que Remo e Paysandu serão os visitantes e vão poder jogar pelo empate para avançar a próxima fase, que também será realizada em jogo único.

Os potes se equivalem de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF, porém os grupos podem ser alterados de acordo com a classificação final das Séries A e B, além das vagas finais nas competições estaduais como as Copas do Rio Grande do Sul, Ceará, Santa Catarina e Maranhão.

Por conta do campeão da Copa Verde ter direito a vaga na 3ª fase, se Paysandu ou Tuna Luso vencerem o torneio abrem vaga para o quarto colocado, no caso o Águia de Marabá, o que irá provocar nova mudança na formação do sorteio dos confrontos que ainda não tem data para ser realizada.

CLUBE DO REMO – POTE C

Adversários pote G: Vitória-ES, Nova Mutum-MT, Caucaia-CE, Real Desportivo-RO, Maringá-PR, Operário-MS, Marília-SP, Cordino-PI, Parnahyba-PI e Resende-RJ

PAYSANDU – POTE D

Adversários pote H: Atlhetic-MG, Democrata-MG, Camboriú-SC, Falcon-SE, São Francisco-AC, Princesa do Solimões-AM. Vagas em aberto nos estados do RS, CE, SC e MA.

TUNA LUSO – POTE F

Adversários pote B: Vasco-RJ, Coritiba-PR, Chapecoense-SC, Avaí-SC, Sport-PE, CRB-AL, CSA-AL, Vitória-BA, Vila Nova-GO e Ponte Preta-SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90