Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/10/2022 às 09h45min - Atualizada em 07/10/2022 às 09h45min

Torcedor morre após confusão em jogo entre Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima

De acordo com as autoridades, a vítima é um aficionado do Gimnasia y Esgrima identificado como César Gustavo Regueiro

cnn

A Liga Profissional de Futebol da Argentina informou que, após a suspensão da partida entre Gimnasia y Esgrima de La Plata e Boca Juniors devido a incidentes violentos nesta quinta-feira (6), uma pessoa morreu.

A suspensão aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. Após uma situação de segurança no estádio El Bosque, o árbitro designado para a partida decidiu suspendê-la por falta de garantias.

A vítima, segundo as autoridades, é um torcedor Gimnasia y Esgrima identificado como César Gustavo Regueiro.

Tanto a Associação de Futebol Argentino (AFA), quanto as equipes Gimnasia y Esgrima La Plata e Boca Juniors se manifestaram por meio de suas plataformas sociais repudiando os violentos eventos vividos no estádio e lamentando a morte do torcedor.

Em um comunicado à imprensa, o Gimnasia y Esgrima declarou que exigirá uma investigação para encontrar os responsáveis ​​pelas ocorrência no estádio El Bosque.

O clube acrescentou que cumpriu todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades e que não houve venda de ingressos além do permitido para o jogo. Além disso, repudiou a forma como as autoridades entraram no estádio.

Até agora, a polícia da província de Buenos Aires não emitiu uma declaração sobre os eventos ocorridos no estádio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90