Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/10/2022 às 09h23min - Atualizada em 02/10/2022 às 09h23min

14 capitais têm transporte gratuito no domingo eleitoral

Em outras três capitais, têm desconto na tarifa para o dia do voto. Em outras grandes cidades, a frota estará ampliada para facilitar o deslocamento dos eleitores.

agência Brasil
 

Neste domingo (02), onde ocorre o primeiro turno das eleições 2022, muitos eleitores precisarão se deslocar para poderem votar. Com isso, algumas capitais brasileiras resolveram dar uma “ajudinha” e facilitar um pouco as coisas neste dia de votação. 

 

Ao menos 14 capitais oferecem transporte gratuito neste domingo. Em outras três capitais, têm desconto na tarifa para o dia do voto. Em outras grandes cidades, a frota estará ampliada para facilitar o deslocamento dos eleitores.

LEIA TAMBÉM:

+ Grande Belém terá frota completa de ônibus nas eleições

Acompanhe aqui ao vivo a cobertura das eleições 2022

Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Palmas, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Maceió, Salvador, São Luís, Rio de Janeiro e Campo Grande proporcionam passe livre nos coletivos. Enquanto Cuiabá, Macapá e Natal terão descontos na tarifa.

Na capital paulista, a cobrança nos ônibus continua, mas a frota será reforçada. Já na região metropolitana, são sete cidades sem cobrança para os passageiros.

O oferecimento do passe livre na eleição foi para no Supremo Tribunal Federal após a negativa da Prefeitura de Porto Alegre em oferecer a tarifa zero neste ano, quebrando uma tradição no município. O Tribunal Superior Eleitoral também negou ação do candidato à reeleição Jair Bolsonaro contra o oferecimento do passe livre nos municípios.

Em algumas cidades, é preciso apresentar o título de eleitor para garantir a gratuidade, já em outras, a gratuidade vale para os cidadãos que utilizarem os ônibus neste domingo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90