Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/09/2022 às 13h06min - Atualizada em 28/09/2022 às 13h06min

Seleção Brasileira de Judô Paraolímpico convoca paraenses

Competição acontece em novembro e 21 atletas começam a concentração no próximo dia 10 de outubro

dol
 

O Campeonato Mundial de Judô Paralímpico será realizado nos dias 8 e 10 de novembro, em Baku, capital do Azerbaijão, na Ásia. Com a aproximação da competição, a Seleção Brasileira realizou a convocação dos atletas e quatro paraenses estarão na equipe, em um total de 21 lutadores que estarão defendendo o país na modalidade.

Os paraenses são: Victória Emily Batista Vale, da categoria 48kg (J1), Larissa Oliveira da Silva, 57kg (J1), Thiego Marques da Silva,  60kg (J2) e Rayfran Mesquita Pontes, de 73kg (J1). Este último, foi o primeiro atleta da Região Norte a ser convidado a fazer parte da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico. Ele é natural do município de Parauapebas, sudeste do estado, mas atualmente compete pelo Estado do Mato Grosso.

"A convocação reúne atletas experientes, com grandes chances de conquistar medalha, e outros mais jovens, com um futuro promissor. O Brasil estará muito bem representado", disse o técnico Jaime Bragança.

O grupo e os demais competidores ficarão concentrados no CT Paralímpico, em São Paulo (SP), de 10 a 19 de outubro, para a última fase de treinamentos antes do principal evento do ano. O Brasil venceu as três etapas do Grand Prix da IBSA, realizados na temporada, em Antalya (Turquia), Nur-Sultan (Cazaquistão) e São Paulo (SP).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90