Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/02/2018 às 22h22min - Atualizada em 23/02/2018 às 22h22min

Pioneiro no Motocross, vereador Rael da Marcenaria comemora aniversário do bairro junto com a população

Em alusão ao sexto aniversário do bairro, o vereador ofereceu bolo de seis metros para a comunidade

- Jornal In Foco
Rael da Marcenaria conhece como poucos a história do bairro Santa Vitória, o popular Motocross. Filho de Canaã, o vereador foi o primeiro membro do legislativo eleito pela comunidade. Rael mora no bairro até hoje, não pretende ir embora e tem na comunidade grandes amigos e companheiros de luta. No finalzinho da tarde desta sexta-feira (23), o parlamentar comemorou o sexto aniversário do bairro em grande estilo. Um bolo de seis metros foi servido de forma gratuita para a comunidade.
 
O evento aconteceu no centro do bairro e atraiu uma verdadeira multidão de pessoas. Muita gente aproveitou a ocasião para encher vasilhas e sacolas, levar para casa e apreciar a iguaria junto aos familiares. O bolo começou a ser preparado ainda pela manhã com a ajuda de alguns familiares do vereador.


 
Nascido de uma invasão em 2012, o bairro cresceu muito em seis anos e hoje é considerado um dos mais importantes do município. O Santa Vitória deixou para trás a imagem ruim de terra invadida e conseguiu grandes conquistas ao longo dos últimos anos.
 
Um dos líderes da invasão, Joel Caveira, atual presidente do bairro, falou sobre o início do Motocross: “Entramos aqui com 464 famílias carentes. Eu fui preso no início, passei 30 dias no presídio de Marabá e fui afastado do bairro por quatro anos. Quando voltei, fui eleito presidente e estou hoje no meu mandato. O vereador Israel esteve com a gente nessa luta e muitos outros também, como o Magno, o Jacinto, a dona Genice, a Maravilha... São pioneiros que até hoje moram aqui. Pela primeira vez, conseguimos eleger um vereador daqui e comemorar essa data com esse povo é algo muito especial.”


Joel Caveira
 
O vereador Rael da Marcenaria também falou sobre o momento: “É uma grande satisfação estar comemorando seis anos aqui do Motocross. Esse bairro tem uma luta muito grande de vários companheiros, de vários amigos. Estamos aqui fazendo esse bolo de seis metros para toda a comunidade. Seis anos atrás, tivemos aí muita luta, muita garra e determinação de várias pessoas. Hoje, qualquer pessoa que entrar aqui jamais imaginaria que isso aqui era uma invasão, pois é um bairro urbanizado e tem um representante legítimo no legislativo. São grandes conquistas.”


Bolo sendo levado por Rael e seus companheiros até o lugar em que foi servido para a população
 
Rael falou também sobre as grandes lutas que ainda estão por vir: “Estamos trabalhando firme. Tem o projeto do posto de saúde, da pavimentação asfáltica, esgoto, água, o complexo esportivo, a horta comunitária, os títulos definitivos para a população. Quem tem a sua casa aqui vai ter o seu título definitivo e isso é uma luta minha junto com outros companheiros. Para nós, hoje é um dia de festa e alegria. Como a conquista não foi só minha, quero comemorar junto com todos essa data tão especial.”


Vereador servindo bolo ao povo
 
Na ocasião, o vereador também revelou uma pequena tristeza: “Hoje temos apenas 10% das pessoas que entraram naquela época. Não é mais aquele mesmo pessoal. No entanto, os 90% que aqui estão são pessoas batalhadoras, vencedoras e que apostaram na comunidade, no comércio local e na própria moradia. Essas famílias todas estão lutando em prol desse lugar. E todo o povo pode contar com o meu trabalho. Não vou sair daqui e eu vou cuidar desse povo como se fossem os meus filhos.”


 
Apaixonado pelo bairro, Rael observou com alegria as dezenas de crianças se servindo do bolo e aprovando a mistura de recheios. Sabedor de que ainda há muitos desafios a se vencer, Rael é a prova viva de que os melhores guerreiros não abandonam a batalha.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90