Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/09/2022 às 09h37min - Atualizada em 19/09/2022 às 09h35min

Márcio Fernandes se culpa pela eliminação do Paysandu

Com a derrota por 1 x 0 para o ABC-RN, a equipe bicolor fica sem chance de acesso à Série B. Resta agora ao Papão apenas a disputa na Copa Verde na temporada de 2022.

- jornalinfoco.com
dol

Mesmo sendo difícil, o torcedor bicolor demonstrava total confiança na equipe para sair de Natal-RN com uma vitória e seguir com chances de continuar na briga pelo acesso à Série B de 2023. Entretanto, a alegria e empolgação com o passar dos 90 minutos se transformou em decepção pois o pelo quarto ano seguido (2019, 2020, 2021 e 2022), o Papão amargou mais uma eliminação na segunda fase da Série C.

Após a derrota sofrida para o ABC-RN por 1 x 0, na noite do último sábado (17), no estádio Frasqueirão, pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Márcio Fernandes não escondeu a frustração de ficar sem chance de acesso ainda restando uma rodada para o término do quadrangular. Por conta disso, ele assumiu todos os erros cometidos na fase decisiva da competição.

Fim do sonho! Paysandu perde e dá adeus à Série B

"Querer justificar as coisas agora, não é do meu feitio, não sou de colocar a culpa nos outros, eu assumo, está tudo certo, eu errei, se o time não rendeu eu errei e bola para frente. Isso não vai adiantar de nada, não vai trazer o Paysandu de volta para o campeonato. Só lamento em não premiar o torcedor com esse acesso, trabalhamos muito para que isso acontecesse, mas não fomos felizes", disse. 

Com relação ao desempenho da equipe ao longo da partida disputada no estádio Frasqueirão, na análise de Márcio Fernandes, mesmo sendo melhor que os adversários nas três primeiras rodadas do quadrangular, novamente a estratégia montada não resultou na vitória em campo. Ainda assim, para ele, faltou melhor finalização nas chances criadas para definir o resultado. 

"No quadrangular, se for ver, nos três jogos que perdemos fomos melhores. Antes de sofrermos os gols, perdemos as chances. Hoje tentamos adotar a estratégia para que no segundo tempo pudéssemos decidir o jogo. Fomos melhores, pressionamos no final, tivemos chances para empatar. Não esperávamos tomar aquele gol, mas faltou o time ser um pouco mais competitivo", pontuou.

Memes chovem após derrota do Paysandu

Contratado ainda na fase de montagem do elenco para as competições deste ano, o técnico Márcio Fernandes ainda não conseguiu alcançar nenhum dos objetivos pretendidos na temporada. No Campeonato Paraense, o Papão perdeu o título dentro do estádio da Curuzu para o Clube do Remo, desta vez (e tal qual ocorreu em 2021), o Paysandu fica sem chances de retornar à Série B ainda com uma rodada de antecedência.

"Infelizmente não aconteceu, e quando nada acontece, é muito fácil ser agora engenheiro de obras prontas, criticar, falar isso e aquilo, então não farei isso e assumo qualquer culpa e peço desculpa ao nosso torcedor que foi realmente atuante, incentivou e infelizmente não conseguimos. Falar agora em cima do jogo é complicado, mas com certeza não fomos a equipe que fomos dentro do campeonato", lamentou.

Embora não alcance mais os pontos necessários para retornar à Série B, o Paysandu terá que entrar em campo para o seu último desafio na segunda fase da Série C, que será diante do Vitória-BA, no próximo sábado (24), no estádio da Curuzu. Além do mais, o Papão ainda terá pela frente mais uma participação na Copa Verde, que irá iniciar no mês de outubro. Sobre o futuro do treinador, ele ressalta.

"As vezes posso me expressar mal,  Agora é pensar no que podemos seguir para frente na carreira e dar sequência. Esse é o meu trabalho a não ser que a diretoria pense o contrário e eles vão conversar comigo, fora isso vou dar sequência no meu trabalho, levantar a cabeça dos jogadores, pois é com eles que podemos sair com dignidade do campeonato", finalizou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90