Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/09/2022 às 08h21min - Atualizada em 15/09/2022 às 08h19min

Paysandu x ABC: supremacia bicolor, jogo histórico e mais

Os times, que se enfrentarão no próximo sábado (17), já estiveram frente a frente em 22 ocasiões. Veja detalhes

- jornalinfoco.com
dol

ABC e Paysandu já se enfrentaram em 22 ocasiões. Pela Série B foram 15 confrontos, outros 3 pela Série A e dois duelos na Série C e Copa do Brasil. O Paysandu tem ampla vantagem nos confrontos: 10 vitórias contra 7 do time do Rio Grande do Norte. Houve cinco empates entre ambos até aqui. Jogando fora, como ocorrerá neste sábado, o Paysandu tem bons resultados em Natal. 

Em 12 jogos os bicolores acumulam 3 vitórias, porém, houve ainda 5 derrotas e 4 empates. A vitória, por sinal, é essencial para os paraenses, que ainda alimentam as chances de acesso. Qualquer resultado diferente decreta as férias antecipadas e o fim dos planos do acesso para a Segundona em 2023. 

Segundo as estatísticas, o resultado mais comum entre ambos foi o empate por 1 a 1, ocorrido em 4 situações. A maior goleada imposta pelo ABC ao Paysandu foi um 4 a 1 na Copa João Havelange em 2000, em Natal. O placar mais elástico imposto pelo time alviceleste foi um 3 a 1 na Série B de 1991. Aliás, esse foi um jogo épico envolvendo as duas equipes, pelo menos o mais lembrado sobretudo pela torcida bicolor. 

Naquele ano, o Papão seguia na luta pelo primeiro título nacional e teve como adversário nas quartas de final da Segundona o ABC. Na primeira partida, o time potiguar venceu por 1 a 0, em Natal. Na volta, o Paysandu precisava vencer na Curuzu pela diferença mínima de dois gols. Cacaio colocou o Papão na frente. Cinco minutos depois, o atacante bicolor fez mais um, de letra. 

Logo após, o muro que separava o gramado da arquibancada do estádio não aguentou a pressão da torcida e veio a baixo. A partida precisou ser paralisada para o atendimento dos torcedores. No recomeço da disputa, logo aos nove minutos do segundo tempo o ABC descontou. O resultado parcial classificava a equipe de Natal. Mas aos 45 minutos o zagueiro Ari marcou o terceiro gol do Papão, garantindo a classificação para a semifinal. O time conquistaria a Série B daquele ano batendo o Guarani na finalíssima. 

Relembre o histórico 3 a 1 em 1991 na Curuzu:

Os dois times voltam agora a medir forças no sábado, às 21h, no Frasqueirão. O jogo será transmitido ao vivo pela RBATV/Band. O ABC tem 8 pontos e lidera o grupo. Se vencer, conquista o acesso. O Paysandu está na outra ponta, com 3, na lanterna. Vencer é o resultado que ainda coloca a equipe com chances de conquistar o que para muitos parece ainda ser impossível: a vaga para a Série B.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90