21/02/2018 às 13h35min - Atualizada em 21/02/2018 às 13h35min

Polícia Civil desvenda homicídio em Canaã dos Carajás

Welson Guedes Silva tentou roubar motocicleta, quase foi linchado pela população e confessou ter matado Gilmar a pauladas

- Jornal In Foco
Após quatro dias de investigações, a Polícia Civil de Canaã dos Carajás identificou os três autores do homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (17). Gilmar, mais conhecido como “Jabuti”, foi morto a pauladas por três pessoas no centro da cidade, próximo a Agência Canaã e ao Centro Espírita.
 
De acordo com a autoridade policial à frente do caso, delegado Jorge Carneiro, após diversas diligências apurou-se que os autores são Welson Guedes Silva, vulgo Barbudo, 22 anos, e mais um casal de adolescentes de 15 e 17 anos.
 
Todos os envolvidos já prestaram depoimento e confessaram a autoria do crime, cuja motivação seria uma suposta dívida da vítima com Welson. O criminoso havia sido preso pela Polícia Militar na noite de domingo (18), ao tentar roubar a motocicleta de uma senhora na Vila Bom Jesus, mais conhecida como 13. Na tentativa, o homem foi pego por populares, quase linchado e ficou amarrado até a chegada dos policiais. Na cadeia, Welson levantou suspeitas sobre o crime e revelou informações que ajudaram a Polícia Civil a desvendar o caso.
 
As medidas cautelares pertinentes, relacionadas a atuação dos adolescentes no homicídio, serão devidamente representadas ao Poder Judiciário. Já Welson, segue preso e aguarda decisão judicial..
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »