Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/09/2022 às 16h47min - Atualizada em 09/09/2022 às 16h45min

Profissionais de Enfermagem fazem novo ato em Belém

Manifestação faz parte da mobilização nacional contra a suspensão do piso salarial

- jornalinfoco.com
dol

Dezenas de profissionais e estudantes de Enfermagem fazem um ato público, em Belém, para pedir a derrubada da suspensão do piso salarial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que expediu liminar que proíbe o reajuste por dois meses.

Bombeiros fazem 2º dia de buscas pelas vítimas de naufrágio

A decisão expedida pelo ministro Luís Roberto Barroso solicitou ao governos Federal e Estaduais, e também demais entidades ligadas à Saúde, que prestem informações sobre o impacto financeiro com o novo valor do piso, riscos de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado.

 

Manifestação percorre as ruas do centro de Belém

Manifestação percorre as ruas do centro de Belém

 Manifestação percorre as ruas do centro de Belém | Wesley Costa/Diário do Pará

A liminar pegou de surpresa os profissionais da área e foi expedida justamente no dia em que o novo piso deveria começar a ser pago.

Na capital paraense, a manifestação foi coordenada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Pará (Coren-PA) e faz parte da mobilização nacional que levou milhares de enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes para as ruas para defender o novo piso.

Funcionários do supermercado Nazaré fecham avenida

Os profissionais da Saúde se concentraram em frente a Paróquia da Santíssima Trindade, bairro da Campina, de lá seguiram em caminhada pelas ruas do centro da capital paraense. Assista:

Por causa da passeata, o trânsito está congestionado em vários pontos da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90