Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/02/2018 às 18h58min - Atualizada em 16/02/2018 às 18h58min

Cruel assassinato em plena luz do dia choca moradores da Vila Planalto

De acordo com informações, Robson não quis entregar a motocicleta e foi morto por uma dupla de assaltantes

- Jornal In Foco
Um crime brutal chocou os moradores da Vila Planalto, em Canaã dos Carajás, na tarde desta sexta-feira (16).  Um homem foi assassinado com três tiros quando saía de uma loja de sementes na entrada da vila. Segundo o relato do proprietário do local, o homem, reconhecido como Robson, fez compras no estabelecimento e, quando montava em sua motocicleta Honda XRE 300, foi surpreendido por uma dupla de assaltantes. De acordo com as informações, os dois ordenaram que Robson entregasse o veículo. Para não perder o bem, a vítima tentou fugir, mas os criminosos dispararam três vezes contra o homem.
 
A dupla, por conta da ação, acabou desistindo do roubo e empreendeu uma fuga em direção à zona rural do município. Já, Robson, baleado, se desesperou com a situação e correu pela vizinhança clamando por socorro. Um rastro de sangue ficou por todos os lugares em que o homem correu. Ainda em desespero, Robson voltou a montar na motocicleta e ignorou os pedidos do proprietário da loja de sementes para esperar por socorro no local: “Eu pedi para ele: espera o socorro aqui, você não vai dar conta! Mas ele estava desesperado e partiu em direção à saída da cidade.”


Sangue por onde Robson correu desesperado
 
O homem conseguiu pilotar a motocicleta por menos de um quilômetro. Em frente a uma borracharia, Robson estacionou o veículo, desabou no chão e acabou morrendo instantes depois. O crime aconteceu por volta das 16 horas e uma multidão de curiosos se aproximou do lugar. A moto da vítima ficou guardada no local e estava completamente encharcada de sangue.


Motocicleta de Robson
 
Presente no local, a Polícia Militar averiguou a situação. Os policias explicaram a logística da dupla: “Eles fizeram o roubo de uma motocicleta em Canaã. Quando eles roubaram essa moto, deixaram essa outra com placa de Parauapebas, que está em cima da viatura, no local e vieram em direção à Vila Planalto. Fomos acionados pelo roubo da moto e demoramos 10 minutos para chegar aqui na Vila. Quando chegamos, já tinha acontecido o fato.”


Moto utilizada no primeiro roubo
 
Dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de terem cometido o crime. A dupla estava armada com um revólver calibre 38 e apenas três munições. Os dois passarão por averiguação para saber se são, de fato, os autores do crime.


Arma e munição encontrada com a dupla
 

Bastante emocionado, um irmão de Robson falou com a reportagem por um breve momento: “Ele estava construindo a minha casa. Deu uma saída e já ia voltar. Aí me ligaram dizendo que tinham matado meu irmão. É muito triste.”
 
Robson era casado e tinha 28 anos de idade.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90