Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/09/2022 às 18h08min - Atualizada em 02/09/2022 às 18h06min

Simone Tebet apresenta propostas ao setor produtivo do Pará

Candidata à presidência da República ouviu demandas do setor em Belém e apresentou plano de governo

- jornalinfoco.com
dol

Na tarde desta sexta-feira, 2, a senadora e candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) participou de um almoço empresarial no hotel do centro da cidade com a participação de representantes de várias entidades representativas do agronegócio, comércio, indústria, serviços e micro e pequenas empresas.

Na oportunidade os segmentos apresentaram suas demandas à candidata emedebista que, por sua vez, colocou na mesa as suas propostas para desenvolver a economia paraense e gerar mais emprego e renda para a população caso seja eleita em outubro.

LEIA TAMBÉM:

Tebet em Belém: "Somos a única via capaz de unir o Brasil"

Governador do Estado e candidato à reeleição, Helder Barbalho considera fundamental que candidatos a Presidente da República possam vir ao Pará para ouvir setores da sociedade que geram emprego e impulsionam a economia do Estado para que o Pará possa crescer cada vez mais.

"É importante que os candidatos incluam no seu plano de governo o sentimento dos que produzem no Norte do Brasil e na Amazônia para que essa imensa e rica região possa continuar contribuindo com o Brasil, tendo um modelo de desenvolvimento sustentável com participação plena do governo federal".

Simone Tebet lembrou que o MDB é o maior partido do país, participa da base de sustentação de todos os governos e sempre foi fundamental para garantir a estabilidade e a governabilidade no Brasil, independente das correntes ideológicas de quem está no poder.

"Novamente fomos chamados para ser o eixo de equilíbrio do país numa disputa presidencial e me sinto muito honrada em ser a primeira mulher do partido a ser candidata a Presidente numa frente democrática. Sem paz e união não faremos o Brasil voltar a crescer. E sem crescimento não temos nem emprego e nem renda e nos tornamos um povo sem dignidade", aponta.

Ela lamentou que o Brasil tenha voltado ao mapa da fome e hoje existam 33 milhões de pessoas no país que não têm o que comer. "Estou aqui no Estado mais rico da federação brasileira. Temos que dar pão a quem tem fome e buscar um programa sólido de transferência de renda, dando escola para as crianças e qualificação para seus pais conseguirem um sustento digno. A Educação será prioridade no Brasil no meu governo", garantiu a candidata.

Simone Tebet (MDB) faz caminhada no Ver-o-Peso

Por outro lado, Simone Tebet lembrou que a 40 anos o Brasil cresce a uma taxa de 1% ao ano em média, o que significa uma arrecadação e R$ 120 bilhões ao ano. "Queremos dobrar esse crescimento e para isso o centro democrático precisa ganhar a eleição. Só dessa forma sinalizaremos ao Brasil e ao mundo que teremos segurança jurídica, credibilidade e responsabilidade. O Brasil precisa de previsibilidade, com programas de Estado e não de governo, com planos e metas programados para atrair investimentos estrangeiros. Assim vamos crescer e desenvolver o país através de um grande plano nacional de desenvolvimento regional, rasgando esse país de Norte a sul com obra estruturantes".

Entre os presentes à reunião estavam Carlos Xavier, presidente Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa); Sebastião Campos, Presidente da Federação do Comércio (Fecomércio); José Conrado, presidente Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Elizabeth Grunvald presidente da Associação Comercial do Estado (ACP); Walter Cardoso, Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Jorge Portugal, presidente da Associação Paraense dos Supermercados (Aspas); Jair Macedo, diretor da Adepará; Antônio Ferreira, presidente da Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas (FCDL) e Rubens Magno, superintendente do Sebrae-PA. Também participaram da reunião o senador Jader Barbalho, a deputada federal Elcione Barbalho e o presidente do Diretório Estadual do MDB, Jader Barbalho Filho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90