Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/09/2022 às 09h52min - Atualizada em 02/09/2022 às 09h49min

Você sabe quais paraenses já apareceram no álbum da Copa?

Copa do Qatar está próxima e colecionadores estão a todo vapor para completar o álbum da edição 2022; No próximo domingo (4), o Diário do Pará irá disponibilizar o álbum para quem comprar o jornal nas bancas

- jornalinfoco.com
dol

Copa do Mundo sempre é um tempo especial. É quando as pessoas se reúnem para assistir aos jogos, principalmente os da Seleção Brasileira. Aquela cervejinha, uma Coca-Cola geladinha, um churrasquinho, todos os ingredientes para acompanhar as partidas, vibrar, torcer, chorar e comemorar. Em novembro, no Qatar, acontece o Mundial de 2022.

Ganso comenta possível convocação para a Seleção Brasileira

Álbum da Copa será distribuído domingo no DIÁRIO

Junto a tudo isso, o famoso Álbum da Copa do Mundo é lançado três meses antes do início da disputa, dando largada às coleções dos amantes de futebol. Como as convocações ainda não foram realizadas pelos técnicos dos países participantes, a produtora se encarrega de "convocar" e coloca os jogadores mais prováveis. Você sabe quantos jogadores paraenses já apareceram nos álbuns?

Ao longo das décadas, desde quando as figurinhas começaram a circular, apenas dois atletas do Pará deram as caras e foram destaques na sessão da Seleção Brasileira: o goleiro Paulo Vitor e o meio-campista Socrates. Ambos participaram das Copas do Mundo da Espanha e do México, em 1982 e 1986, respectivamente. Apenas o Doutor apareceu no álbum das duas. PV só na de 86.

Doutor Socrates faleceu em 2011

Doutor Socrates faleceu em 2011

 Doutor Socrates faleceu em 2011 | Arquivo Pessoal
 

Socrates apenas nasceu em Belém e logo foi morar para São Paulo. Grande ídolo do Corinthians, jogou no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), Santos, Flamengo, Itália e na própria Seleção Brasileira. Ele disputou a Copa de 1982 na Espanha, com o mais forte elenco do Brasil, segundo muitos. Paulo Vitor também é de Belém. Jogou no Remo, Paysandu e Fluminense.

Paulo Vitor jogou na dupla Re-Pa

Paulo Vitor jogou na dupla Re-Pa

 Paulo Vitor jogou na dupla Re-Pa | Arquivo Pessoal
 

Outro que disputou uma Copa do Mundo foi o meia e ídolo do Santos, Giovanni, porém ele não apareceu no álbum de 1998, na Copa da França. O jogador, por sua vez, foi o último paraense a disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Na época, julgaram que ele não seria convocado e por isso não teve sua figurinha produzida.

Giovanni foi para a Copa, mas não para o álbum

Giovanni foi para a Copa, mas não para o álbum

 Giovanni foi para a Copa, mas não para o álbum | Arquivo Pessoal
 

Confira outras imagens:

Socrates e Zico em 1982

Socrates e Zico em 1982

 Socrates e Zico em 1982 | Arquivo Pessoal
Capa do álbum do mundial da Espanha

Capa do álbum do mundial da Espanha

 Capa do álbum do mundial da Espanha | Arquivo Pessoal
Capa do álbum do mundial do México

Capa do álbum do mundial do México

 Capa do álbum do mundial do México | Arquivo Pessoal

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90