Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/02/2018 às 15h52min - Atualizada em 16/02/2018 às 15h52min

Três baleados em conflito na Fazenda Mococa Bom Jesus do Tocantins-PA

informações iniciais apontam que as vítimas são funcionárias da propriedade e não há registro de mortes

SEGUP
Segundo as primeiras informações, três funcionários da Fazenda Mococa foram baleados durante a troca de tiros com pessoas ainda não identificadas na Fazenda Mococa, localizada na zona rural de Bom Jesus do Tocantins, na manhã de hoje, sexta-feira (16). Os três já foram socorridos e as informações iniciais são de que não correm risco de morte.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar se deslocaram para a região e a situação já está controlada. Homens da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca) também seguem neste momento para a propriedade.

Em janeiro do ano passado, a Vara Agrária da Comarca de Marabá expediu mandado de reintegração de posse a favor do proprietário da fazenda, José Antunes da Silva, o qual alegou ter adquirido a área de 968 hectares em 2008.

Conforme ele, a propriedade foi ocupada em outubro de 2016 por trabalhadores rurais sem terra que não são ligados a nenhum movimento social. O proprietário sustentou, junto ao Poder Judiciário, ter sido obrigado a retirar o gado da fazenda para evitar maiores prejuízos.

Ainda de acordo com ele, na ação, os ocupantes expulsaram funcionários da fazenda e costumam fazer ameaças portando armas de fogo para intimidar os funcionários que continuavam trabalhando no local.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) se comprometeu a divulgar detalhes do caso assim que todas as informações forem verificadas. 

(Fonte: SEGUP)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90