Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/02/2018 às 18h48min - Atualizada em 09/02/2018 às 18h48min

CECON volta às atividades em 2018 com novidades e terá mais qualidade no serviço prestado.

- Jornal In Foco
O Serviço de Convivência da pessoa idosa em Canaã dos Carajás -CECON, surgiu no ano de 2003, através da adesão do município ao Programa Idade Ativa do governo do Estado. Mesmo após o termino deste convênio, o município deu continuidade ao serviço, que no decorrer desses anos foi se consolidando e se tornando de grande relevância para atendimento à pessoa idosa.

Nos últimos anos, houve um aumento considerável na procura pelo atendimento e, com o já elevado quantitativo de participantes, a Secretaria de Desenvolvimento Social, objetivando melhor atender e dar atenção aos idosos, vai adequar a metodologia de atendimento aos usuários, para qualificar os serviços prestados e bem como atender as normas de atendimentos estabelecida na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, (2009) e demais legislações e orientações técnicas que rege a Política de Assistência Social. 

Neste sentido, os trabalhos do Centro de Convivência dos idosos serão iniciados com novidades este ano de 2018. Dois grupos serão atendidos em dias alternados, duas vezes na semana, sendo que nas sextas feiras, os dois grupos se encontrarão para o dia da festa dançante, o famoso forró dos idosos.

Titular da pasta de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Queiroz falou sobre as mudanças: “Temos para este ano uma proposta diferente. Seguindo as orientações do Governo Federal, de reordenamento de serviços, os grupos serão divididos para um melhor atendimento aos usuários do serviço. Antes, atendíamos mais de 100 idosos ao mesmo tempo e isso dificultava a participação de todos nas atividades. Com essa nova proposta, teremos grupos menores e mais eficiência no trabalho prestado.”



Ronaldo Araújo, Coordenador do CECON, acredita que o atendimento do serviço será mais amplo: “Com esse reordenamento, poderemos atendê-los com melhor qualidade, abrindo assim mais oportunidades para o ingresso de novos usuários. Com o apoio da gestão, vamos propor mais opções de atividades.”



Mary Marques, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), falou sobre a crescente demanda e as vantagens do novo sistema: “A adequação à nova metodologia vai possibilitar a qualificação dos trabalhos e ampliar os atendimentos, que são cada vez mais procurados, e aperfeiçoar as atividades ofertadas. Dessa forma, poderemos garantir o acesso e participação dos idosos no serviço de convivência.”



Ressalte-se que além das atividades que foram ofertadas no ano de 2017, como atividades físicas, confecção de artesanatos, informática e orientações socioeducativas, o CECON incluirá em sua grade a Dança de Salão, além de novas oficinas de artes. Tais atividades, tem como objetivo estimular a aptidão dos idosos por tal modalidade.
 
Com o reordenamento do CECON, será possível garantir a inclusão no Serviço do público alvo prioritário, realizar atividade sistemática e planejada, seguindo as orientações metodológicas e pedagógicas do serviço, atender o público de acordo com o espaço físico e recursos materiais e humanos disponibilizados.
O CECON está localizado na rua Carlos Gomes, S/N, no bairro Vale Verde e funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8:00 as 14:00 horas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90