21/07/2022 às 08h58min - Atualizada em 21/07/2022 às 08h54min

PL oficializa Zequinha Marinho como candidato a governador do Pará

Candidato é senador pelo Pará e presidente do partido no estado.

- jornalinfoco.com
g1 Pará

PL oficializa nesta quarta-feira (20), em convenção estadual da sigla em uma sede social, em Belém, a candidatura do senador Zequinha Marinho a Governador do Estado. A candidata à vice-governadora é a odontóloga Rosiany Eguchi.

O evento estava marcado para 15h, com a presença de correligionários também do partido PSC, mas teve início às 18h.

A expectativa era de reunir cerca de 3 mil pessoas, incluindo pré-candidatos a Governo, Senado, Câmaras Estadual e Federal, simpatizantes e lideranças, de ambos os partidos.

Zequinha Marinho é presidente do PL no estado e apoiador do presidente, e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL).

 

Histórico político

 

Senador pelo Pará, eleito em 2018, Zequinha Marinho foi criado em Conceição do Araguaia desde a adolescência, onde disputou a primeira eleição como candidato a prefeito em 1992. Foi comerciário, servidor público municipal e bancário.

É formado em pedagogia pela UEPA e em teologia pela Faculdade João Calvino, em Brasília. É ministro do Evangelho.

Foi eleito duas vezes para deputado estadual e três vezes para deputado federal. Em 2014, foi convidado por Simão Jatene para compor chapa como vice-governador. À época, a esposa dele o sucedeu na Câmara Federal.

 

Convenção do PSC

 

A convenção do PSC também foi realizada nesta quarta-feira (20), às 15h, em uma sede social, em Belém. O partido decidiu lançar 42 candidatos para a Assembleia Legislativa do Pará e 18 para o cargo de deputado, na Câmara Federal, além de uma candidatura a vice-governadora.

O partido anunciou a coligação com o PL, que tem o senador Zequinha Marinho como candidato ao governo do estado.

 

Convenção do PSB

 

O PSB decidiu não lançar candidato próprio ao governo do estado do Pará. A convenção do partido também ocorreu nesta quarta-feira (20), no horário das 18h, na Câmara Municipal de Belém, no bairro do Marco.

 

O partido também vai lançar 42 candidatos ao cargo de deputado estadual e 18 para o cargo de deputado federal.

Leia tudo sobre Eleições 2022 no Pará


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »