Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/07/2022 às 17h11min - Atualizada em 12/07/2022 às 17h11min

Médico paraense vence maratona do Rio de Janeiro

Jorge Vaz venceu a categoria masculino 65-69 anos depois de correr 42 km na Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

dol

Os profissionais de saúde estão em alta por lutarem, diariamente, contra a covid-19. Porém, fora dos hospitais, um médico também está sendo destaque e brilhando no esporte, mais precisamente na corrida de rua.

Aos 65 anos, o médico Jorge Vaz conquistou um título importante para a carreira. Ele foi vencedor, na categoria masculina 65-69 anos, da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada no mês passado.

Paysandu vai lançar camisa "Tríplice Coroa"

Jorge ficou na posição 245 no geral, após percorrer 42 quilômetros. O percurso foi completado em pouco mais de três horas.

“Aos 52 anos, fui diagnosticado com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial sistêmica crônica. Passei por uma mudança de hábito e estou super bem decorrente da mudança de hábito e qualidade de vida”, declara Jorge.

 Acervo Pessoal

Há 39 anos exercendo a profissão de médico, Jorge deixa uma dica para as pessoas sobre a prática de atividades esportivas. “Por qualidade de vida e mudança de hábito, pratique atividades físicas com segurança, pois nunca é tarde para começar”, afirma.

Diariamente, o atleta se divide entre consultas e treinos para ter boa saúde e, ainda, para participar de grandes competições de corrida de rua do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90