Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/02/2020 às 14h20min - Atualizada em 17/02/2020 às 14h20min

Emprestado pelo Corinthians, Gustagol chega a Porto Alegre para assinar com o Inter

Centroavante desembarcou no aeroporto Salgado Filho às 12h05 desta segunda-feira. Ele passará por exames médicos e vai assinar contrato até o final do ano

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: João Victor Teixeira
O novo reforço do Inter já está em Porto Alegre. Gustavo, o Gustagol, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho às 12h05 desta segunda-feira. O centroavante emprestado pelo Corinthians passará por exames médicos e vai assinar contrato com o colorado até o final do ano.
 
O jogador de 25 anos foi recepcionado pela assessoria de imprensa do clube. Não havia torcedores no aeroporto, mas o centroavante passou sorridente pelo saguão antes de deixar o local, sem falar com a imprensa.
 
Gustagol foi a solução encontrada pela direção para ser o reserva de Paolo Guerrero. A posição é discutida no Beira-Rio desde a contratação de Eduardo Coudet. O argentino queria mais peças para o ataque. E um jogador de imposição para cumprir as funções do peruano, quando este não ficar à disposição.

,
 
O jogador de 25 anos entrou no radar do treinador no ano passado. Então no comando do Racing, Coudet enfrentou o centroavante pela Sul-Americana – Gustagol, inclusive, marcou um gol no empate por 1 a 1, em São Paulo .
 
O centroavante era a terceira opção para o comando do ataque no Corinthians, atrás de Mauro Boselli e Vágner Love. A contratação de Yony González, que defendeu o Fluminense no ano passado e estava no Benfica, o fez perder espaço com Tiago Nunes, o que facilitou a negociação.
 
O vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Na atual temporada, Gustagol participou de três partidas, sem balançar as redes. Em duas passagens pelo clube, o centroavante acumula 69 partidas e 15 gols.
 

 
Antes de Gustagol, o Inter já tinha contratado o lateral-direito Rodinei, o lateral-esquerdo Moisés, o volante Damián Musto, os meias Gabriel Boschilia e Thiago Galhardo e o atacante Marcos Guilherme.
 
Caso o Inter elimine o Tolima, Gustagol será inscrito na fase de grupos da Libertadores em uma das cinco vagas adicionais. A Conmebol mudou a regra da Libertadores neste ano, o que libera o centroavante para jogar por outro clube , mesmo que tenha participado da eliminação do Corinthians para o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase do torneio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90