Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/12/2019 às 08h37min - Atualizada em 20/12/2019 às 08h37min

Corinthians renova contrato de Vic Albuquerque, destaque do feminino: "Explosão de coisa boa"

Meia-atacante de 21 anos recebeu cinco prêmios individuais após temporada vitoriosa

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Victoria Albuquerque comemora gol do Corinthians contra o São Paulo na decisão do Paulistão Feminino — Foto: VAN CAMPOS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Um dia depois da renovação de contrato do técnico Arthur Elias, o Corinthians anunciou mais um reforço importante para a próxima temporada do time feminino: destaque da equipe, a meia-atacante Vic Albuquerque estendeu seu vínculo por mais um ano.
 
Aos 21 anos, Victória recebeu cinco prêmios individuais após a temporada: melhor meia e revelação do Campeonato Brasileiro, artilheira, craque e seleção do Campeonato Paulista. Se foi vice na competição nacional, o Timão faturou as taças do estadual e da Libertadores.
 
- Ano vitorioso. Falei para muitos que foi uma explosão de coisas boas. As coisas aconteceram muito rápido. Com certeza, estava preparada. Sonhei muito com isso. Meu trabalho casou muito bem com as meninas e comissão técnica do Corinthians e resultou em uma temporada como essa - disse Vic Albuquerque, ao GloboEsporte.com.

Um dos momentos mais importantes da temporada da jogadora certamente foi a final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, na Arena Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, o título do Timão ficou marcado pela presença de mais de 28 mil fiéis torcedores.
 
Vic abriu o placar com um golaço e, na comemoração, abraçou um desconhecido na arquibancada. Dia que ficará marcado na memória e eternizado em fotos especiais. O desconhecido virou amigo.
 
- Foi um dia especial não só para mim, mas para outras, também. Coisas que atletas mais velhas esperavam há bastante tempo. Estou desfrutando de algo muito cedo. No momento do gol, senti muitas coisas, vontade de correr, pular, gritar, abraçar. Na loucura, tenho guardada todos os detalhes do gol. Conheci o menino que dei o abraço. Somos amigos. Espero que seja só mais um dia histórico para o futebol - encerrou.
 

Corinthians x São Paulo, Paulistão Feminino — Foto: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90