Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/12/2023 às 12h21min - Atualizada em 11/12/2023 às 12h21min

Prefeitura de Canaã entrega 19 casas populares no bairro Jardim América

Paulo Mesquita

“É um sonho, um alívio, um presente de Natal!”. Foi com essas palavras que a soldadora Andréia Lucia de Farias expressou a alegria em receber a casa própria. Ela está entre os 19 cidadãos que receberam uma unidade habitacional do programa Moradia Digna, no bairro Jardim América. Gerido pela Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Habitação, o projeto beneficiou 58 famílias no município.

O evento aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (7), no local onde as casas foram construídas. “Para nós, da secretaria de Habitação, é uma felicidade imensa beneficiar tanta gente trabalhadora.”, afirmou o secretário da pasta, Oribes Primo. Na oportunidade, ele anunciou que o programa A Casa é Sua, que vai quitar as parcelas do financiamento dos moradores do Residencial Canaã, avançou à fase final. “Já temos 150 processos concluídos protocolados na Caixa Econômica Federal.”, disse.

Casas entregues à população ficam no bairro Jardim América; as unidades habitacionais possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda

Nos últimos três anos, o programa Moradia Digna, da prefeitura de Canaã, superou mil o número de famílias beneficiadas. A iniciativa é estruturada por meio da construção de casas populares e da concessão do benefício Cartão Reforma e Construção, que transfere R$ 60 a 80 mil para a construção e reforma das casas. E o Governo Municipal vai entregar, nesta segunda-feira (11), Cartões Reforma e Construção para dezenas de famílias, na sede da secretaria de habitação, às 16h.


No mês de novembro, a prefeita Josemira Gadelha assinou a Ordem de Serviço para a construção de 628 unidades habitacionais em seis bairros do município. Em seu discurso, a governante afirmou que a garantia dos direitos sociais é um dos eixos mais importantes da gestão: “Conferir dignidade às pessoas é nossa missão. Os investimentos na habitação ultrapassam R$ 375 milhões. Vamos seguir firmes na defesa dos vulneráveis, proporcionando esperança a todos.”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90