Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/10/2023 às 19h31min - Atualizada em 14/10/2023 às 19h31min

Parauapebas: Advogado foge da PM e é detido após arma de fogo ser encontrada no carro dele

NNC

Durante a ação, um policial ainda teria sido prensado contra o muro, no momento que o filho do advogado tentava colocar o veículo na garagem da casa dele à força. O policial precisou receber atendimento médico

Parauapebas/PA - Um advogado foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará, após fugir de uma guarnição da Polícia Militar e posteriormente, ao ser abordado, ter sido encontrada uma arma de fogo no carro dele. O advogado, identificado como Manoel Marques Santos Filho, ainda teria tentado escapar do flagrante, se abrigando na casa dele, mas o seu filho, ao tentar colocar o veículo à força na garagem da casa, teria prensado um policial contra o muro.

A guarnição pediu reforço e, com isso, ele acabou saindo da casa e sendo conduzido à Seccional. De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em ronda no Bairro Cidade Jardim, dentro das ações da Operação "Paz", que está em andamento no Pará, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), quando, por volta de 0h10 deste sábado (14/10), avistou um veículo SW4 - placa PBT-4382- passar em alta velocidade.

A guarnição deu sinal para que o condutor parasse, mas este não obedeceu. Os agentes então iniciaram perseguição e o abordaram quando ele parou em uma residência, que seria sua, no Bairro Beira Rio II.

Os policiais verbalizaram que ele seria revistado devido ter fugido da ordem de parada. O homem, que depois se identificou como advogado, se recusou de início, dizendo não haver nada ilícito no veículo.

Os militares iniciaram a revista, observados pelo homem, e encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas, que estava no porta-objetos. Assim que a arma foi localizada, o advogado teria entrado na casa e de lá ficou acenando, dizendo que queria conversar.

Os policiais então verbalizavam para que ele trouxesse a documentação da arma. Segundo os militares, apesar de afirmar que tinha os documentos da arma, ele não apresentou.

Os agentes relataram que ficaram vários minutos no local, solicitando o documento, mas o advogado só disse que "conhecia muita gente na cidade", dando a entender que tinha influência, e se trancou na casa. Depois saiu da residências um adolescente, que se identificou como filho dele e também falou a mesma coisa, que o pai era advogado e conhecia policiais. 

Em dado momento, o rapaz entrou no carro e os policiais relatam que se aproximaram para tentar evitar que ele colocasse o carro à força na garagem da casa. Ao tentar imprimir velocidade, pressionou a porta do carro contra um dos policiais, que depois foi prensado contra o muro.

O adolescente depois também teria tentado entrar na casa, mas foi contido pelos policiais, que chamaram reforço de outras guarnições e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). Após a chegada do reforço, o advogado e o filho foram levados à Seccional.

 Manoel Marques, no entanto, teria travado as portas do carro e se negou abrir, tento sido necessário usar um guincho para levar o veículo para a 20ª Seccional. Segundo os policiais, pela forma como o advogado agiu e seu comportamento, ele estaria sob efeito de álcool. Inclusive ele teria admitido ter ingerido bebida alcoólica.

O policial que foi prensado contra o muro, segundo a PM, precisou passar por atendimento médico, mas passa bem.  O NNC não conseguiu contato coma  defesa do advogado para ouvir sua versão sobre o caso.

 

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90