Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/07/2023 às 19h01min - Atualizada em 09/07/2023 às 19h01min

Vaqueiro é preso após furtar e vender gados de fazenda no interior do Pará

Ao ser questionado sobre o possível crime, o vaqueiro confessou ter furtado os animais e os ter vendido para outras duas pessoas

P. Debate

No início da noite de quinta-feira (06), o gerente de uma fazenda localizada às margens da rodovia PA-150, em Tailândia, nordeste do Pará, procurou o 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para denunciar o furto de cinco cabeças de gado. A suspeita recaiu sobre o vaqueiro da propriedade, identificado como Wilson Melo, levando o gerente a buscar a ajuda das autoridades policiais. Diante da denúncia, a PM deslocou uma guarnição até a vila onde o suspeito residia para averiguar a situação.

Ao ser questionado sobre o possível crime, o vaqueiro confessou ter furtado os animais e os ter vendido para outras duas pessoas. Com base nessas informações, a Polícia Militar deu continuidade às diligências e localizou os compradores, que haviam levado os animais para uma área arrendada na vicinal do Cemitério.

As autoridades encontraram o gado em uma propriedade situada a 3 km do centro da cidade. Em seguida, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Conforme o Código Penal brasileiro, o vaqueiro deverá ser enquadrado por furto, enquanto os compradores podem responder por receptação. Segundo o artigo 180 do referido código, a receptação consiste na falta de cuidado quanto à origem de um objeto, que possa ser produto de crime, mas que a pessoa tenha preferido ignorar.(Mateus Nino, com informações de Portal Tailândia) 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90