Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/05/2023 às 11h42min - Atualizada em 19/05/2023 às 11h42min

Águia vence o Remo e fica perto de conquistar o Parazão

Azulão Marabaense viu Balão Marabá marcar um golaço de falta e agora joga pelo empate para se tornar campeão paraense pela primeira vez na história; Leão chega à quarta derrota seguida

dol
 

O Águia de Marabá saiu na frente da disputa pelo título do Campeonato Paraense 2023. O Azulão bateu o Clube do Remo pelo placar de 1 a 0, com gol de falta marcado por Balão Marabá, no final do segundo tempo. O jogo foi realizado no Estádio Zinho de Oliveira, na noite desta quinta-feira (18). Agora, a equipe de Mathaus Sodré joga pelo empate para ser campeã.

A priori, a partida da volta está marcada para acontecer no Estádio Baenão, em Belém, segundo informado pelo presidente azulino, Fábio Bentes, à Rádio Clube do Pará. O duelo final acontece no dia 26 de maio, em uma sexta-feira. O Águia busca o título inédito, enquanto que o Filho da Glória e do Triunfo vai correr atrás do 48º troféu estadual. Os marabaenses quebram um tabu sem vitórias contra o Leão desde 2012.

Primeiro Tempo:

Vimos um jogo aberto, equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Azulão começou melhor, enquanto que o Leão buscava rápidos ataques para tentar surpreender. Castro quase abriu o placar aos 11 minutos, mas viu Vinícius fazer grande defesa. A partida era intensa, com muitas faltas. Os remistas melhoraram e passaram a ter mais a posse, porém tinham dificuldades para criar boas jogadas, já que a marcação dos donos da casa era forte.

Apesar da melhora, foi Alan Maia quem quase abriu o placar, mas Ícaro cortou em cima da linha. Uchôa respondeu com uma bomba de fora da área, obrigando Axel a fazer grande defesa. O Remo cresceu na partida, colocando mais intensidade nas jogadas e conseguindo mais espaços. O Águia se fechou e se defendia como podia de um início de pressão.

Aos 36 minutos, a defensiva do Azulão vacilou e o Remo saiu em um contra-ataque de quatro contra um. Pablo Roberto deixou Richard Franco de cara com o gol, mas o paraguaio parou em Axel. Aos 43, foi a vez de Alan Maia ficar com um rebote e, de frente com Vinícius, chutou fraco e perdeu grande chance. Ninguém balançou as redes na primeira etapa e foram zerados para o intervalo.

Segundo Tempo:

Diferente do primeiro tempo, o jogo voltou mais brigado, com as equipes disputando cada espaço do campo. O Remo conseguia chegar mais ao ataque, porém sem efetividade. O tempo foi passando e o domínio do Leão Azul só aumentava, porém faltava capricho na conclusão das jogadas. A parte física do Águia pesava e a equipe não conseguia manter o ímpeto do primeiro tempo.

Mathaus Sodré começou a fazer alterações e oxigenou a equipe, que passou a igualar o jogo e a sair com mais frequência para o ataque. Aos 35 minutos, Diego Ivo perdeu para Luan Santos e derrubou o atacante na entrada da área. Aos 38, Balão Marabá com maestria bateu a falta na gaveta e Vinícius apenas olhou a bola entrando. O Remo se atirou para o ataque, mas não conseguiu o empate e agora o Azulão dependente apenas de um resultado igual para ficar com o título.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90