Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/03/2023 às 19h03min - Atualizada em 04/03/2023 às 19h03min

Pará vai ganhar quase 400 novos bombeiros

Os novos 398 militares, mulheres e homens, representam um aumento de cerca de 20% no quadro da Corporação no Estado do Pará

dol

Cerca de 400 alunos e suas famílias participaram da Aula Inaugural do Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares, na manhã desta sexta-feira (3), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Houve cerimônia também em Marabá e Santarém. Entre as 60 mulheres que integram os novos servidores, está Ianka Amador, 23 anos, que afirma viver um sonho com mais esse passo.

“Sempre tive muita admiração pelo Corpo de Bombeiros Militar. Era um sonho meu entrar para área da segurança pública, eu já me via aqui dentro da corporação como uma servidora e hoje estou aqui pra viver esse momento único. Estou muito honrada e emocionada, ressalta a formanda Ianka Amador.

Polícia Militar inicia operação em 27 bairros de Belém

O governador Helder Barbalho, que participou da cerimônia em Belém, deu as boas-vindas aos alunos e frisou a importância do aumento de cerca de 20% do efetivo da Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), por meio do concurso, um dos maiores da história da corporação. O que comprova a determinação do governo estadual de priorizar o Sistema de Segurança Pública.

“Sintam-se abraçados, acolhidos e reconhecidos nessa nova jornada. Servir ao Corpo de Bombeiros Militar não é uma escolha qualquer, se trata de uma missão, de saber que daqui para frente cada um passará a ter compromisso com a vida da nossa sociedade”, observou o chefe do Executivo estadual.

REFORÇO

O governador observou, ainda, que “de 12 mil novos servidores efetivos que ingressaram no Estado, ao longo dos últimos quatro anos, cerca de 7 mil integram o Sistema de Segurança Pública, buscando resgatar o nosso compromisso, ampliar presença, garantir estratégia, ostensividade, combater a criminalidade e servir a vida dos paraenses”.

Após a conclusão das etapas do concurso, que contou com os testes de conhecimento, avaliações psicológicas, de saúde, física e investigação dos antecedentes pessoais, os alunos participarão, até novembro, do Curso de Formação que será realizado em três polos de formação: o Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Belém, no quarto Grupamento Bombeiro Militar em Santarém e no quinto Grupamento em Marabá.

Programa "Sua Casa" chega para 332 famílias em Maracanã

“Todos nós abdicamos de muitas coisas pra estar aqui. Queremos nos entregar de corpo e alma para essa instituição. Eu sempre tive muito interesse em ajudar pessoas e hoje eu me encontro em um lugar em que vejo que posso fazer a diferença na sociedade. A expectativa é de, com muita força de vontade e dedicação, viver essa missão e entregar tudo o que a sociedade espera da corporação”, comenta Talles Miléo, 26 anos, que é um dos alunos que participou do evento em Belém.

O comandante geral do CBMPA, coronel Jayme Benjó, assegura que esse momento é singular na história da corporação. “Vamos reforçar a presença do Corpo de Bombeiros nos 144 municípios paraenses, onde a corporação atua com atividade de socorro, de combate aos incêndios, salvamento, atendimento pré-hospitalar ao trauma e a resposta aos desastres. Este momento fortalece o nosso lema ‘Vidas alheias e riquezas salvar’”, pontua.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90