Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/11/2022 às 12h41min - Atualizada em 02/11/2022 às 12h41min

Tuna fará história se passar do São Raimundo na Copa Verde

A Lusa, em sua primeira participação no torneio interestadual, pode conquistar uma vaga na semifinal

dol
 

Disposta a fazer história no torneio, no qual estreia este ano, a Tuna Luso enfrenta, nesta quarta-feira (2), a partir das 15h, no estádio Francisco Vasques, em partida única, o São Raimundo, do Amazonas, pela fase de quartas de final da Copa Verde.

Os times entram em campo em situação de igualdade, fazendo com que o vencedor avance à penúltima fase do torneio interestadual. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão ocorrerá nas cobranças de pênalti. Quem se classificar terá como adversário, na semifinal, o Paysandu, com data a ser marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - a tendência é que o jogo de ida já seja neste final de semana.

Para chegar às quartas de final, Águia e Tufão, como são apelidadas as equipes paraense e amazonense, garantiram classificação jogando fora de seus domínios, o que, na visão do técnico tunante, Josué Teixeira dá uma ideia das dificuldades a serem enfrentadas por ambos os lados. “São duas equipes que mostram suas qualidades vencendo fora de casa na fase anterior, então, espera-se um jogo bastante disputado”, prevê Teixeira, que deve mandar a campo hoje a mesma formação que iniciou a partida passada.

LEIA TAMBÉM:

Remo e Paysandu estiveram em todas as finais da Copa Verde

Venda de ingressos para decisão da Tuna inicia nesta terça

Capitão comenta especulação e mira permanência no Paysandu

A Lusa passou, nos pênaltis, pelo Rio Branco, por 5 a 4, após o empate, por 1 a 1, nos 90 minutos. Já o São Raimundo bateu o xará de Roraima, por 2 a 1. Os jogos foram disputados na última sexta-feira, nas cidades de Rio Branco e Boa Vista, respectivamente. Como nem a Tuna e nem o São Raimundo estão posicionados no Ranking Nacional de Clubes, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o local da partida foi definido levando-se em consideração as posições das federações estaduais, com a entidade paraense sendo melhor posicionada no ranking do que a do Amazonas.

Ambas as equipes são estreantes na Copa Verde. A Lusa é o 8º clube paraense a participar do torneio. O Paysandu, dos clubes locais, é quem tem o maior número de participação na competição: 9 vezes. Em seguida aparecem o Clube do Remo (8 vezes), Águia de Marabá (2 vezes), Castanhal, Independente, Bragantino e Paragominas (1 vez).

Os tunantes asseguraram vaga no torneio ao encerrar o Parazão na terceira colocação da classificação geral. O Clube do Remo, por decisão de sua diretoria, abriu mão de disputar o torneio em razão do desmonte de seu elenco ante a demora na confirmação da realização da disputa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90