27/10/2022 às 10h20min - Atualizada em 27/10/2022 às 10h18min

Marcelo Cabo é oficialmente apresentado no Clube do Remo

Contratado para comandar o Leão na temporada de 2023, o técnico ressaltou a força do elenco que pretende montar e destacou o perfil das próximas contratações.

- jornalinfoco.com
dol
 

A temporada 2023 para o Clube do Remo já começou. Com a oficialização de Marcelo Cabo, no comando técnico azulino - conforme informação antecipada com exclusividade pelo DOL - o planejamento no departamento de futebol passa a intensificar na definição da formação do novo elenco visando as próximas competições que serão disputadas pelo Leão. 

Na tarde desta quarta-feira (26), o novo treinador do Leão Azul Paraense foi oficialmente apresentado na sala de imprensa do estádio Baenão. Durante a entrevista coletiva, ele esteve ao lado do presidente azulino, Fábio Bentes, os vices presidentes Marcelo Carneiro e Antonio Carlos Teixeira "Tonhão", além do presidente do Conselho Deliberativo, Milton Campos, e da Assembléia Geral, Daniel Lavareda. 

LEIA TAMBÉM:

Remo: Bentes diz que o técnico é o "mais caro" de sua gestão 

Já em Belém, Marcelo Cabo diz que desejo de vir ao Remo é antigo

Marcelo Cabo é confirmado como o novo técnico do Clube do Remo

Tendo larga rodagem no futebol nacional, Marcelo Cabo, de 55 anos, chega ao Baenão com a missão de conquistar o bicampeonato estadual, e principalmente de reconduzir a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, ele já destacou que pretende ter um forte grupo de atletas logo desde o início do ano, visando chegar em alto nível de entrosamento na Série C.

“Eu quero ter uma base já de início para seguir até a Série C, não adianta o clube ficar toda hora trocando de jogador. Estamos sendo criteriosos nessa primeira conversa, é um trabalho árduo para ter as conclusões até definir um elenco para o início da temporada. Quero trabalhar com um elenco enxuto, pretendo trabalhar com 24 a 25 jogadores de linha e quatro goleiros", destacou.

Ainda com relação ao processo de formação do novo elenco do Clube do Remo, o treinador ponderou algumas especificardes com relação ao seu formato de trabalho e também para a definição de quem virá para o Leão. Na visão de Marcelo Cabo, a definição para que o jogador venha a ser contratado, precisa ser definida através de um colegiado para que seja assertiva ao time.  

"Costumo trabalhar em conjunto com o departamento de futebol, um trabalho multidisciplinar, onde eu tenho a responsabilidade pela área técnica e o departamento de futebol pela área administrativa e contratação de um jogador. Claro que vamos sentar e definir ali, a contratação do atleta ou não. Tenho a responsabilidade da escolha técnica do atleta, mas passa por todo um colegiado para que possamos finalizar com as contratações assertivas”, comentou.

Outro ponto importante ressaltado na entrevista do técnico foi sobre a forma de atuação da equipe. Cabo ressaltou que sempre trabalha com times ofensivos e que busca propor a bola no campo de ataque de forma continua, ou melhor, propositiva. Ele também especificou qual formatação tática gosta de trabalhar, tal qual suas variações no decorrer que cada disputa.

"Gosto de um time propositivo, que o time tenha a bola. Uma equipe tem que está preparada para todos os tipos de jogos, e precisamos entender isso. Temos que está preparados. Gosto de jogar no 4-2-3-1. É um sistema que posso mudar com as mesmas peças. Posso criar alternativas. Sem a bola, é preciso que o time marque forte e com a bola vamos jogar para fazer gol", acentuou.

Os próximos passos do técnico Marcelo Cabo, em conjunto com o presidente Fábio Bentes, será com relação a formatação do grupo de atletas já com o foco na pré-temporada que deverá ser realizada pelo período de 30 dias, antes da estreia azulina no Campeonato Paraense. Em meio a isso, a busca pelo novo executivo de futebol segue acontecendo. A contratação poderá ser confirmada dentro dos próximos dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »