Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/06/2022 às 10h24min - Atualizada em 06/06/2022 às 10h24min

Assembleia de Deus inicia celebração dos 111 anos

O início das comemorações contou com um culto ministrado pelo pastor Philipe Câmara

dol

Fundada em Belém, a Igreja Assembleia de Deus completa 111 anos, em 2022. Ontem (5), a Igreja Mãe das Assembleia de Deus no Brasil, do Pará, iniciou as comemorações do mês de aniversário. No Templo Central foi realizado um culto ministrado pelo pastor Philipe Câmara, que contou com a realização Cópia Manuscrita da Bíblia dos 111 anos, a leitura de 1 minuto do versículo manuscrito e a celebração da Santa Ceia.

As comemorações dos 111 anos da Assembleia iniciaram no dia 5 e vão até o dia 20 de junho. A programação conta com um casamento comunitário com 511 casais, uma visita ao município de Melgaço, na ilha do Marajó e realizações de ações sociais para a comunidade. A manhã do dia 18 ainda terá a reconstituição da chegada dos criadores da igreja em Belém, com expectativa de 40 mil pessoas na Escadinha do Cais do Porto.

Pará entrega cheque do "Sua Casa" para mais de 100 mulheres

A primeira programação do aniversário, ontem (5), ocorreu de forma simultânea entre os 548 templos da Assembleia de Deus no Brasil e foi transmitida ao vivo ao redor do mundo. Segundo o pastor do Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, Philipe Câmara, o mês será de celebração de mais um ano de evangelização da igreja em todo o Brasil.

“A Igreja Assembleia de Deus nasceu em Belém do Pará. Nesse mês, dia 18, se completa 111 anos e os olhos do Brasil se voltam para Belém. De todas as igrejas do Brasil, a maior igreja pentecostal é a Assembleia de Deus e a origem é aqui. De todas as capitais de todos os estados, missionários foram enviados desse local e iniciaram a igreja. O Brasil celebra, mas nós celebramos com mais amor, mais fervor porque a história nasceu aqui. O ambiente é o melhor possível com festa e celebração e, acima de tudo, de gratidão a Deus”, afirmou.

Há 14 anos, Daniela Salviano, 44 anos, participa da Assembleia de Deus. Durante esses anos, ela considera que Jesus operou muitas obras em sua vida, uma delas o seu próprio filho. Por isso, o aniversário da igreja é marcado pela fé e o reencontro com os caminhos do Senhor depois de dois anos de pandemia. “São 14 anos de fé. Eu fui resgatada aqui nessa igreja, então é um motivo mesmo de comemoração, é algo que movimenta o sobrenatural da nossa fé. Grandes coisas o Senhor já fez na minha vida aqui, então realmente nós temos muito a celebrar. Estar hoje aqui também é um recomeço depois desse período de pandemia. Celebrar, viver esse tempo de Ceia, de renovação de aliança é algo realmente inexplicável”, afirmou a advogada.

O empresário Arnaldo Rodrigues, de 28 anos, participou da programação juntamente com a esposa e o filho. Para ele, a comemoração era um momento emocionante, já que considera um privilégio fazer parte da igreja. “A nossa emoção hoje é pelo fato de que é algo inexplicável. É um privilégio a gente fazer parte da Assembleia de Deus. Por muito tempo nós servimos ao Senhor porque nós reconhecemos o que ele já fez pela gente. A nossa emoção é por causa da presença de Deus. Se fosse contar o que sinto nesse momento de comemoração é algo que eu não consigo passar, é uma emoção para além daquilo que você imagina”, contou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90