Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/01/2018 às 08h40min - Atualizada em 22/01/2018 às 08h40min

Frigorífico pode gerar 300 empregos em Canaã dos Carajás

Negócio pretende movimentar o comércio, trazendo oportunidades de trabalho e facilidade de negócio aos pecuaristas locais

Atila Penha - Jornal In Foco
O antigo frigorífico de Canaã tem um novo proprietário: Roberto Paulinelli acaba de instalar a mais nova unidade do empreendimento Rio Maria no município canaense. Roberto tem mais de 30 anos de experiência no ramo e é proprietário do Frigorífico Rio Maria, referência na região, com 550 abates por dia e sistema de Inspeção Federal. O negócio alimenta não só o comércio local, mas também internacional, sendo exportador de carne para diversos países como Hong Kong, Venezuela, Arábia Saudita, Egito e Ucrânia.
 
A instalação da unidade no município canaense promete movimentar a cidade, já que inúmeros pecuaristas da região, tendo que recorrer a outras cidades, agora poderão fixar negócio na própria cidade. Para o município que nos últimos anos vem sofrendo com uma grande taxa de desemprego, é uma ótima oportunidade para a população, já que o negócio vai gerar de forma direta cerca de 300 empregos na região e também ser negociação dos criadores de gado com o frigorífico.
 
Com as reformas necessárias já iniciadas, a nova unidade vai se adequar ao sistema Inspeção Federal. A planta do frigorífico que tem capacidade para abater 350 cabeças de gado por dia, irá começar com cerca de 250. Até o momento não se tem prazo para quando a unidade vai começar a operar, mas a população canaense já está com a esperança de novas oportunidades tanto com a geração de empregos quanto para a economia do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90