Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/06/2022 às 10h57min - Atualizada em 05/06/2022 às 10h57min

"Na Estrada com o Diário" estreia com as belezas da floresta

Ao todo, serão cinco suplementos publicados a cada domingo no seu Diário do Pará. Confira os destaques do primeiro

dol
 

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou - e dizer isto não é nenhum clichê. Após dois anos de restrições e da recomendação de ficar em casa, já é possível sair e pegar a estrada. Na bagagem o cartão de vacinação se tornou um dos documentos indispensáveis para uma viagem segura.

Nos últimos meses, as cidades paraenses que possuem balneários e paraísos naturais parecem ter sido redescobertas por quem mora no Estado. E mais: o paraense não só passou a conhecer e valorizar o que ele tem ao seu redor como passou a valorizar e apresentar essas belezas.

Veja também:

Engenheiro é o segundo brasileiro a viajar ao espaço

É hora de pegar a estrada! Suplemento de férias tá de volta

O Pará, que também é porta de entrada para a região amazônica, passou a ser visto com outros olhos e quem vem aqui quer justamente ter experiência, o aprendizado, saber como é viver cercado de florestas e rios que guardam a maior biodiversidade do planeta. Estamos falando de um turismo ecológico que as comunidades locais aprenderam a valorizar e ganhar sustento.

É acompanhando este novo olhar sobre o que as pessoas precisam conhecer na região - e como melhor vivenciar todo este universo ribeirinho, tradicional, rico e de muito contato com a natureza - que o projeto “Na Estrada com o Diário” é retomado. Serão cinco cadernos especiais que o Diário do Pará irá publicar gratuitamente para apresentar um pouco dos muitos paraísos deste Estado.

DESTAQUES

O primeiro caderno, publicado neste domingo (5), traz opções de hospedagem em meio a floresta, onde a vida segue o tempo da natureza, do sol, da lua e também dos horários das marés de rios que formam ondas. O contato com o campo deixa a vida mais leve.

O leitor pode conferir mais detalhes sobre o turismo nas ilhas do Combu e das Onças, como o que fazer, onde ficar, como chegar, quanto gastar, entre outras coisas. Além disso, vai conhecer locais em Belém e Benevides que são ótimas opções de lazer para toda a família que deseja quebrar um pouco a rotina na cidade grande.

Capa do "Na Estrada com o Diário" deste domingo (5)

Capa do "Na Estrada com o Diário" deste domingo (5)

 Capa do "Na Estrada com o Diário" deste domingo (5) | Divulgação/Diário do Pará

Prepare as malas e pegue a estrada sem esquecer do protetor solar, álcool em gel, máscaras e o cartão de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90