Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/06/2022 às 18h14min - Atualizada em 03/06/2022 às 18h14min

Paciente morre após ambulância cair em ribanceira na BR-316

Veículo de emergência seguia pela BR-316, no trecho próximo de Capanema, quando o motorista perdeu o controle e despencou em uma ribanceira.

dol

Um estudo realizado em 2019 pelo Ministério da Infraestrutura mostrou que em 53,7% dos acidentes, a causa foi a imprudência dos motoristas. Destes, 30,3% ocorrem por infração das leis de trânsito, enquanto 23,4% indicam falta de atenção do condutor. A “falha humana”, portanto, é a principal causa dos acidentes nas estradas e ruas brasileiras.

Um grave acidente foi registrado na noite da última quinta-feira (2), nas margens da BR-316, em um perímetro próximo de Capanema, no nordeste do Pará. Uma ambulância do município de Tracuateua despencou em uma ribanceira com três ocupantes no veículo. Uma pessoa morreu. 

Veja também:

Jovem baleada por marinheiro em motel de Vigia recebe alta

Vídeo: alunas brigam na porta da escola em Concórdia do Pará

O acidente ocorreu por volta das 20h30 e, de acordo com os relatos de testemunhas, teria sido provocado por uma ultrapassagem imprudente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros de Capanema foram deslocadas para atender a ocorrência.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver que os socorristas do Samu realizam massagem cardíaca para tentar reanimar uma das vítimas, a qual seria a paciente conduzida no veículo de emergência.

De acordo com um dos socorristas, apesar dos esforços do resgate, ela não resistiu aos ferimentos. Já o motorista e outro ocupante da ambulância se feriram sem gravidade e passam bem. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.

Informações preliminares afirmam que os envolvidos no acidente moram na comunidade de Vila Fátima, em Tracuateua. Os nomes dos ocupantes do veículo não foram revelados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90