Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/05/2022 às 09h43min - Atualizada em 31/05/2022 às 09h43min

Canaã: Usina da Paz será inaugurada neste sábado (4)

- Jornal In Foco

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, em parceria com o Governo do Estado do Pará e a empresa Vale, se prepara para a inauguração do centro de serviços e complexo comunitário Usina da Paz, neste sábado (4), com a presença do governador do Pará Hélder Barbalho. O objetivo do espaço é contribuir com a segurança pública por meio da inclusão social.

O projeto Usina da Paz faz parte do programa Territórios Pela Paz (TerPaz) elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac). Além de Canaã dos Carajás, municípios do sudeste do Pará, como Parauapebas e Marabá, e bairros da região Metropolitana de Belém também receberam unidades do complexo.

A inauguração acontecerá às 10h, na Usina da Paz, localizada na Av. D, no bairro Ouro Preto, S/N, e é aberta a toda comunidade interessada.

Em Canaã dos Carajás, a UsiPaz visa oferecer à população serviços de atendimento médico odontológico e psicológico, emissão de documentos de identidade, atendimento jurídico, assistência social, oficinas de tecnologia, dança, música, culinária, artesanato, oficinas esportivas (artes marciais), natação e futebol. Além disso, é esperado no complexo cursos voltados para a fase pré-Enem e palestras e workshops de acordo com as demandas da comunidade. As atividades serão realizadas em parceria com a prefeitura de Canaã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90