Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/05/2022 às 21h50min - Atualizada em 30/05/2022 às 21h50min

Encontro debate exportação e pragas na pimenta do Pará

Produto terá novas políticas de exportação e objetivo é levar a pimenta produzida no Pará ao continente europeu

dol
 

O Brasil é um dos maiores exportadores de pimenta e para manter os bons negócios, os produtores do Pará estiveram reunidos na cidade de Castanhal, nordeste do estado para conhecer as novas exigências legais do mercado.

A reunião foi realizada no Salão do Parque de Exposição do Sindicato Rural do município Modelo e teve a presença de órgãos estaduais e federais, como Embrapa, Ministério da Agricultura, Emater, Adepará e Faepa.

Joel Pantoja, exportador de pimenta destaca a importância deste encontro para reduzir a presença de pragas na pimenta desenvolvida no estado do Pará. “Um trabalho árduo de conscientização para atender o forte mercado europeu. Tenho certeza que com boas práticas chegaremos ao tão almejado nível de excelência”, pontua.

Corre, caboco! Termina amanhã prazo para declarar IR

O objetivo é desbancar a pimenta produzida na América do Norte, pois sem a presença de bactérias, o mercado europeu exporta de países como EUA, Canadá e México. Para isso há um processo que elimina qualquer tipo de microrganismo. Haverá uma prática no estado visando os bons negócios no futuro.

Com um trabalho que envolve cerca de 70 mil famílias, o estado do Pará produz por ano até 40 mil toneladas de pimenta. O estado também tem um alto consumo, pois muitos não dispensam o item na hora do almoço.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90