Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/05/2022 às 09h19min - Atualizada em 27/05/2022 às 09h19min

Reiki; Força vital universal e equilíbrio energético

​O método é utilizado como uma forma de terapia complementar, sendo reconhecido enquanto Prática Integrativa e Complementar pelo Ministério da Saúde e adotada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

dol
 

Nascida no Japão, na década de 1920, o Reiki faz uso das mãos para canalizar energia para um indivíduo, promovendo o equilíbrio energético. Hoje, o método é utilizado como uma forma de terapia complementar, sendo reconhecido enquanto Prática Integrativa e Complementar pelo Ministério da Saúde e adotada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A mestre Reiki Usui, Ellen Trizi, explica que o Reiki foi desenvolvido pelo monge budista Mikao Usui ainda em 1922. “Ele era um grande pesquisador de processos de cura, principalmente a energização através da imposição das mãos. Em busca de aprimorar seus conhecimentos, Mikao Usui viajou por diversas culturas vivenciando técnicas de cura e foi em 1922, durante um processo meditativo de 21 dias no Monte Kurana e após ampliação da consciência em processos de meditação, que ele recebeu os símbolos do Reiki, como utilizá-los e como transmitir esse conhecimento”, contextualiza. “A palavra Reiki em japonês significa força vital universal. ‘Rei’ significa espírito em japonês e ‘qi’, energia vital”.

Série "Dr. Responde" aborda terapias alternativas

Nesse sentido, Ellen aponta que o Reiki é uma técnica que utiliza de símbolos cósmicos energéticos para a sua ativação, sendo aplicado através da imposição das mãos. “É possível aplicar Reiki de forma presencial e também à distância, já que a energia é absorvida pelo campo energético do cliente e não pelo seu corpo físico”, esclarece. “Por se tratar de uma técnica que utiliza energia vital, o Reiki não possui contraindicação, pode ser aplicado por conta de processos físicos, mentais, emocionais e espirituais, aliviando e, muitas vezes, nos mostrando outros caminhos de consciência para questões que trazemos na nossa vida. O Reiki pode ser praticado por qualquer pessoa, ela só precisa encontrar um mestre que confie para aprender e ser iniciado na técnica”.

“A palavra Reiki em japonês significa força vital universal. ‘Rei’ significa espírito em japonês e ‘qi’, energia vital”, Ellen Trizi, mestre Reik

Energia que beneficia até o terapeuta  

Para quem adere à técnica Reiki enquanto prática terapêutica, os benefícios alcançados são diversos. O Reiki pode contribuir desde o alívio do estresse e promoção do relaxamento do corpo, até o combate a dores crônicas e à insônia, dentre outros benefícios. A mestre Reiki Usui, Ellen Trizi, considera que os benefícios não se restringem aos ‘pacientes’ que recebem a aplicação, mas alcançam também o próprio terapeuta.

“São vários benefícios. Sempre digo em minhas aulas que a primeira pessoa a ser impactada pela energia Reiki é o próprio terapeuta. Para praticar, somos iniciados recebendo assim no nosso campo a energia dos símbolos, absorvendo cada um deles de uma forma mais intensa de quem apenas recebe o Reiki”, aponta. “A própria prática e autoaplicação nos conecta diariamente com as energias de vibrações mais altas atraindo para as nossas vidas energias mais positivas, equilibrando o nossos chakras e campos vibracionais”.

Para atuar com o Reiki, Ellen explica que é necessário ser iniciado por um mestre Reikiano. “O Reiki Usui possui 4 níveis. Na iniciação do primeiro nível já é possível atender outras pessoas, cada iniciação nos conecta com outras energias e símbolos e aprimora as nossas técnicas. Somente no último nível o terapeuta está apto, se assim for de sua vontade, a ensinar e iniciar novos Reikianos”.

“O Reiki Usui possui 4 níveis. Na iniciação do primeiro nível já é possível atender outras pessoas, cada iniciação nos conecta com outras energias e símbolos e aprimora as nossas técnicas. Somente no último nível o terapeuta está apto, se assim for de sua vontade, a ensinar e iniciar novos Reikianos”

/Ellen Trizi, mestre Reiki

/Ellen Trizi, mestre Reiki

Ellen Trizi, mestre Reiki | (Divulgação)
/Mikao Usui, monge budista que desenvolveu o Reiki

/Mikao Usui, monge budista que desenvolveu o Reiki

Ellen Trizi, mestre Reiki | (Divulgação)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90