Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/05/2022 às 11h49min - Atualizada em 19/05/2022 às 11h49min

Prefeitura de Canaã realiza cursos de capacitação em turismo

- Jornal In Foco
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, está realizando, neste mês de maio, cursos de capacitação para instrutores de trilhas e caminhadas e também para a formação de camareiras. Os cursos são voltados para profissionais que queiram desenvolver habilidades voltadas para o setor de turismo.

Recentemente Canaã foi indicada ao Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) – ferramenta que cataloga regiões brasileiras com potencial para atividade turística – e, a partir disso, o município se torna apto para receber incentivos do Governo Federal para investimentos na área.

O objetivo da Semdec é, cada vez mais, tornar Canaã dos Carajás uma referência de turismo no estado do Pará e, para isso, a pasta tem investido na capacitação de novos profissionais para que, futuramente, eles possam contribuir no município.

Evandro Neves Junior, representante da Secretaria de Estado de Turismo, ressalta o potencial do turismo na região. “Nós estamos trazendo o curso com o objetivo de fomentar o turismo na natureza, fomentar a prática da atividade em trilhas e caminhadas, possibilitando a vivência na natureza do visitante, do turista, com todo o potencial que o município de Canaã dos Carajás possui e deve ser exercitado”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90