Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/01/2018 às 19h32min - Atualizada em 14/01/2018 às 19h32min

Jogo beneficente em prol da atleta Michael Douglas é sucesso de público e arrecadação

O atleta, que está paraplégico, contou com a mobilização dos colegas desportistas para a ação

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Breno Nygga
Michael Douglas de 16 anos é um jovem atleta da segunda divisão de Canaã dos Carajás e que passa por uma situação delicada. Michael foi diagnosticado com um problema na coluna que o levou a ficar paraplégico e, de acordo com o diagnóstico do especialista, uma cirurgia seria capaz de reverter o quadro. O jovem acabou recebendo a ajuda de colegas do meio esportivo que se solidarizaram com a situação.
 
O jogo foi uma aposta entre os times Fraldinhas de Tucuruí e VS52 de Parauapebas. O desafio entre os times já estava marcado e os organizadores junto aos esportistas locais acabaram tornando a partida beneficente: " Aproveitando o evento me ligaram e falaram do caso de Michael e além dessa aposta fizemos o jogo beneficente para ajudar a família" explicou Vilendel, um idealizadores do evento.


 
"Seria uma aposta entre eles e acabou havendo esse episódio com o Michael e nós acabamos unindo o útil ao agradável e estamos vendo que a torcida compareceu e todo mundo ajudou. Estamos torcendo para que ele melhore" explicou Vascaíno que também fez parte da ideia.,


 
Quem também esteve no local foi o diretor da FUNCEL Jander Fonteles: "Aconteceu essa situação com nosso atleta, filho de Canaã, e resolvemos ajudar e graças a Deus está dando tudo certo. A população compareceu e abraçou a causa. Vai ser um grande jogo, queria parabenizar a quem contribuiu e desejar boa sorte ao Michael e tenho certeza que ele estará em breve conosco.”


 
O amistoso aconteceu neste sábado (13) no Ginásio Antônio Chorão. Para a causa de Michael, foi cobrado o valor simbólico de R$ 5,00 na entrada do ginásio. De arquibancada lotada, o jogo foi intenso e extremamente disputado. Os competidores entraram com muita confiança em seus times. Logo aos 3 minutos de jogo, os Fraldinhas fizeram seu primeiro gol. Aos 10, o time da VS52 empatou o jogo, mas não suportou a pressão e foi para o intervalo perdendo o jogo por 2 a 1.


 
Com um segundo tempo de jogo marcado por muita rivalidade, faltas, cartões amarelo para ambos os times e até uma expulsão para o time da VS52, o Fraldinhas deitou e rolou para cima do adversário. Ao fim, o placar de 8 a 3 para os Fraldinhas foi uma verdadeira surpresa para todos.


 
A organização do evento informou ter arrecadado na bilheteria cerca de R$ 1.700 reais. Todo a renda será destinada ao tratamento do atleta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90