Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/01/2018 às 13h06min - Atualizada em 12/01/2018 às 13h06min

Mato pra todo lado: Canaã está abandonada?

Mato toma conta de lote vazios e apresenta risco à segurança pública

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Andar pelas ruas de Canaã é constatar um triste fato: lotes vazios estão tomados pelo mato. O problema já acontece há muitos anos e providências não são tomadas. Por conta do período chuvoso, o volume de mato aumenta todos os dias e traz consigo os inevitáveis riscos à saúde e à segurança pública.
 
Conforme as fotos abaixo mostram, este loteamento particular, próximo ao bairro Jardim Bela Vista, se encontra completamente abandonado. Lançado em 2015, o empreendimento não foi um sucesso de vendas e a ação do tempo foi voraz. O matagal não é controlado por ninguém e as autoridades municipais tampouco parecem se importar com o fato. O loteamento é caminho escolar e de trabalho para muitas munícipes.




 
Edilene Siqueira é moradora de Canaã há quatro anos e afirma que o problema nunca se resolve. Todos os dias, a cidadã usa o caminho para ir ao trabalho: “Esse mato me incomoda bastante. Moro no Vale da Benção e lá até fizeram uma limpeza geral esses dias. O problema é quando vou para o trabalho. Acho muito perigoso para todo mundo essa quantidade de mato nesses lotes vazios. Isso aí serve para esconder bandidos. É muito difícil. Acho que as autoridades deveriam limpar tudo, até para a saúde de todos, pois acaba juntando muito lixo, bagulho e é complicado.”
 
A Secretaria de Obras não possui a obrigação direta de fazer a limpeza de lotes particulares. O poder público, no entanto, possui o poder e o dever de notificar o proprietário do local sobre as condições ruins e o risco à segurança. Com o lamentável quadro, o inverno na região mal começou. O abandono continuará nos próximos meses? A sociedade aguarda por respostas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90