Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/01/2018 às 19h55min - Atualizada em 11/01/2018 às 19h55min

Vereador Gesiel Ribeiro mostra indignação e afirma: ‘Esse tipo de ‘imprensa’ precisa se informar mais a respeito dos fatos’

Gesiel doou mais de 360 mudas para plantio em Canaã e mesmo assim foi criticado nas redes sociais. Vereador rebate acusações de que havia pego as mudas no viveiro municipal

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Arquivo/Gesiel Ribeiro
Gesiel Ribeiro começou o ano de 2018 com o pé direito e uma belíssima iniciativa para transformar Canaã dos Carajás em uma cidade melhor para se viver. A doação de 365 mudas de árvores para plantio movimentou a cidade no último sábado (6). A ação repercutiu e foi noticiada aos quatro cantos do município. Para a maioria, a atitude foi louvável e digna de aplausos. Já outros, não se mostraram tão satisfeitos assim e criticaram a ação. As mudas representam os primeiros 365 dias do mandato parlamentar de Gesiel.
 
Diante da contestação por parte de algumas pessoas sobre a origem das plantas, Gesiel Ribeiro decidiu abrir o verbo e falar sobre a ação que protagonizou. De acordo com ele, alguns comunicadores do município se equivocaram ao falar que as mudas teriam sido pegas no viveiro municipal: “A imprensa tem um papel fundamental para informar a sociedade sobre tudo o que acontece em qualquer lugar. É preciso o devido respeito aos verdadeiros profissionais da área. Esses são aqueles que analisam com devido cuidado as informações e só as divulgam após análise profunda da veracidade daquilo que é dito. Infelizmente, temos em nosso meio pessoas que querem fazer comunicação, mas não possuem responsabilidade ao divulgar ou comentar certas coisas. Esse tipo de ‘imprensa’ precisa se informar mais a respeito dos fatos e só depois opinar e compartilhar notícias.”


Local onde as mudas foram compradas
 
Ainda em desabafo, o vereador continuou: “Todas as mudas foram compradas por mim para a comemoração ao meu primeiro ano de mandato e tem o objetivo de construir uma cidade mais arborizada e melhor para se viver. Não posso admitir jamais que certas coisas sejam ditas sem que a verdade seja revelada. É preciso que se tenha mais respeito com o trabalho realizado e mais responsabilidade ao se emitir certas opiniões.”
 
Em sua declaração, o vereador voltou a exaltar a importância do papel da imprensa na sociedade: “Reafirmo que a imprensa é fundamental em nossas vidas. O poder que ela possui é gigantesco e exatamente por isso precisa ser conduzida de maneira correta. Todos os fatos precisam ser analisados sempre e quem trabalha com seriedade faz isso com maior prazer e dedicação.”
 
O parlamentar enviou à redação do Jornal In Foco a nota fiscal das compras das mudas. De acordo com ela, o valor total gasto com a compra foi o de R$ 1900,00. Entre as mudas compradas em maior quantidade estavam as de oiti, açaí e eucalipto. Acompanhe abaixo:


Nota fiscal que comprova a compra das mudas
 
Gesiel Ribeiro foi eleito vereador em 2016 com 680 votos. No ano de estreia no parlamento, seu mandato ficou marcado por diversas indicações ao executivo e o árduo trabalho por causas sociais importantes para o município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90