Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/01/2018 às 22h42min - Atualizada em 10/01/2018 às 22h42min

Alunos do bairro Ouro Preto estão sem acesso à escola Alegria do Saber

Procurada em dezembro, Secretaria de Obras ainda não se manifestou sobre o fato

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
É caótica a situação dos alunos do bairro Ouro Preto que precisam estudar na escola Alegria do Saber. Sem vias de acesso para a instituição, as crianças necessitam dar a volta pelo Vale dos Sonhos ou Vale da Benção e se arriscar por um caminho ruim para chegar ao seu destino. A estrada que interliga o Ouro Preto e o Vale da Benção, onde está localizada a escola, está abandonada e uma cratera imensa torna impossível a travessia. Conforme mostram as imagens, nem mesmo a pé é possível vencer o caminho.
 
Além do perigo evidente que o caminho interrompido representa, o risco à segurança pública é mais um dos agravantes da situação. A estrada alternativa, que vem do bairro Vale dos Sonhos, se tornou um verdadeiro caos por conta da buraqueira e do completo esquecimento das autoridades. O fluxo ininterrupto de pessoas buscando a instituição de ensino, e também se locomovendo de um bairro para outro, acaba tornando o local um atrativo para a bandidagem.




 
Na busca de soluções, a equipe do Jornal In Foco procurou a Secretaria de Obras no início do mês de dezembro. Na ocasião, o gestor da pasta não estava presente, mas pedimos a um de seus representantes que algum contato fosse feito.




 
Sem mudanças no local e sem respostas da secretaria, procuramos novamente o gestor nesta terça-feira (10). Na recepção, fomos informados que o secretário estava em reunião no momento. Após um período de espero, deixamos o contato e pedimos que algum representante desse algum retorno à reportagem.
 
Não demonstrando interesse, até o fechamento desta matéria, ninguém retornou o contato. A lamentável situação continua e quem paga o preço disso são as crianças da Rede Municipal de Ensino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90