Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/05/2022 às 09h57min - Atualizada em 02/05/2022 às 09h57min

Protestos no Dia do Trabalho, expectativa de alta da Selic e mais de 2 de maio

Feriado do 1º de Maio foi marcado por atos em favor de Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

cnn

Os protestos em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que marcaram o feriado do Dia do Trabalho, e a expectativa de economistas ouvidos pela CNN para uma nova alta na taxa de juros do país estão entre os destaques desta segunda-feira (2).

1º de Maio é marcado por atos pró-Lula e pró-Bolsonaro

O feriado do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi marcado por atos em favor de Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os eventos começaram ainda pela manhã e o público começou a dispersar no fim da tarde.

Lula discursou no ato das centrais sindicais na praça Charles Müller, em São Paulo, em frente ao estádio do Pacaembu. Bolsonaro, por sua vez, participou por uma transmissão ao vivo do Palácio do Alvorada de um ato em favor do governo federal na av. Paulista, em São Paulo.

Economistas esperam alta de 1 ponto na taxa Selic, para 12,75% ao ano

Mesmo com a inflação se mostrando a cada mês persistente, economistas e analistas esperam poucas surpresas vindas do Banco Central nesta semana, quando a autoridade monetária decide a nova taxa de juros do país.

A Selic está atualmente em 11,75%, e é consenso no mercado que o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC fará um novo aumento de 1 ponto, conforme o próprio colegiado já havia sinalizado na última reunião, em março. Com isso, a taxa deve ir para os 12,75% ao ano, o maior nível desde janeiro de 2017.

O Copom anunciará na quarta-feira (4) a sua decisão sobre a Selic.

INSS começa a pagar 1ª parcela do 13º para quem ganha mais de um salário mínimo

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham mais do que um salário mínimo (R$ 1.212, em 2022) começam a receber a primeira parcela do 13º salário nesta segunda-feira (2).

A data de depósito varia de acordo com o número final do benefício, sem considerar o dígito. O depósito desta segunda-feira, por exemplo, será para quem ganha mais do que o salário mínimo e tem número final de benefício 1 ou 6.

Membro da Otan, Dinamarca diz que avião russo violou seu espaço aéreo

Um avião de reconhecimento russo violou o espaço aéreo da Dinamarca, informou o ministro de relações exteriores do país, Jeppe Kofod, em nota publicada em sua página oficial do Twitter, neste domingo (1º).

Kofod disse que o embaixador russo foi convocado para explicar nesta segunda-feira o acontecimento, que chamou de “inaceitável” e “extremamente preocupante”.

Sob suspeita de regalias, Cabral deve ser transferido para presídio de segurança máxima

Sob suspeitas de acesso à regalias, o ex-governador Sérgio Cabral e o tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira – condenado a 36 anos de prisão pela morte, em 2011, da juíza Patricia Acioli– devem ser transferidos nesta segunda-feira (2) para o presídio de segurança máxima que fica no Complexo Penitenciário de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Ambos estão detidos no Batalhão Prisional de Niterói e os motivos das transferências seriam algumas “mordomias”, entre elas acesso a celulares e banquetes servidos para ambos. Outros quatro presos, todos oficiais da PM, também devem ser transferidos pelas mesmas razões.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

* Publicado por Léo Lopes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90