Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/05/2017 às 15h36min - Atualizada em 25/05/2017 às 15h36min

DMTC faz blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo

Motoristas receberam orientações e conheceram um pouco mais do movimento

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Aconteceu no final de tarde da última quarta-feira, 24, uma blitz educativa promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMTC). Na ocasião, motoristas e ciclistas foram parados pelos agentes municipais e conduzidos por um corredor educativo delimitado por cones. O principal objetivo da operação foi o de orientar os motoristas locais para uma direção mais segura, visto que os índices de morte no trânsito têm aumentado em todo o Brasil e no mundo. A operação faz alusão ao Maio Amarelo.
 
Lazara Almeida, coordenadora que esteve à frente da ação, falou um pouco sobre o intuito da operação: “A ideia é que a gente entregue ao condutor o material educativo e também consiga bater um papo sobre a importância de cada um fazer parte do movimento Maio Amarelo. Esse movimento tem como objetivo conscientizar cada cidadão a fazer uma escolha correta no trânsito”. Lazara falou também sobre a importância da conscientização do condutor: “Já foi constatado que mais de 90% dos acidentes acontecem por falha humana. Então, a minha decisão é definitiva para ter ou não o acidente. Quando eu escolho, por exemplo, usar o capacete ou cinto, eu estou decidindo por zelar de minha vida” falou.
 
A coordenadora disse que cabe a cada um de nós fazer sempre uma reflexão sobre as nossas atitudes e que isso salva vidas. “Usar o capacete, o cinto de segurança, andar dentro do limite de velocidade... Todas essas são medidas fundamentais. Também é preciso chamar a atenção para as brigas de trânsito que têm gerado inúmeros óbitos no país.”
 
O movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o planeta. A ideia é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar todos em uma ação conjunta do poder público e da sociedade civil.
 
A blitz transcorreu aconteceu na avenida Wayne Cavalcante, a altura da rotatória com o bairro Novo Brasil. Apesar de educativa, a ação também era fiscalizatória e transcorreu de maneira tranquila. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90