Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 12h11min - Atualizada em 20/04/2022 às 12h11min

Canaã: Instituto Cedro abre inscrições para novas turmas de aquaponia e hidroponia

- Jornal In Foco
Visando fomentar a produção rural de Canaã dos Carajás, o Instituto Cedro abriu inscrições para mais dois cursos no município. Já realizados anteriormente em Canaã, os cursos de aquaponia e hidroponia são totalmente gratuitos e abertos à comunidade local. As duas modalidades de produção começam a crescer no município e representam, além de economia, mais qualidade nas hortaliças cultivadas e peixes criados.

O esquema de aquaponia é um sistema sustentável de produção de alimentos, que combina duas práticas: a aquicultura, que trata da produção de organismos na água, e a hidroponia, que é o cultivo de plantas sem solo. Ou seja, une a criação de peixes e outros seres aquáticos à produção vegetal, geralmente hortaliças, em um sistema único.

Os cursos serão ofertados em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio do Termo de Fomento 036/2021. Para a realização, o Instituto Cedro também tem a parceria da Associação das Famílias Sem Moradia Própria de Canaã dos Carajás (AFAMOPROCAN).

As inscrições podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRR0CY1kgacJvEo5CePdF50l27prubzr8wYsVkKvc7C319dw/viewform mais informações pelo Whatsapp 94-99214-9385 ou pelo e-mail: cedro.projeto@gmail.com

O curso será realizado na Vs 52, Chácara brilho celeste, Rua A,  Quadra 01, Lote 03.
 

Instituto Cedro

Com a missão de influenciar pessoas melhorando sua qualidade de vida e transformar cidades em lugares de oportunidades para todos, o Instituto Cedro é uma entidade filantrópica de Canaã dos Carajás. O instituto é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e visa ser referência em metodologias participativas e tecnológicas para o desenvolvimento social e humano harmônico e sustentável dos povos.

AFAMOPROCAN

A AFAMOPROCAN é uma instituição sem fins lucrativos atuante no município de Canaã dos Carajás desde o ano de 2012. Sua fundação ocorreu num contexto conturbado de intenso inchaço populacional, um momento de extremas dificuldades em relação a habitação, no tocante as famílias mais carentes oriundas de outros estados que vinham á Canaã em busca de emprego e esperança de melhor qualidade de vida para suas famílias. A associação busca garantir mais dignidade e qualidade de vida a cidadãos do município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90