Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/03/2022 às 10h18min - Atualizada em 31/03/2022 às 10h18min

Paysandu bate o Águia e Parazão terá RexPa na final

Com gols de Danrlei e Henan (seu primeiro na temporada), Papão garante mais uma vitória diante do Azulão Marabaense e agora terá o rival, Clube do Remo, na busca pelo tricampeonato estadual.

dol

Adecisão do Campeonato Paraense está definida. O último time classificado, agora com pretensões voltadas para o tricampeonato, é a equipe do Paysandu, que novamente venceu o Águia de Marabá, desta vez diante dos torcedores bicolores, dentro da Curuzu.

Na partida realizada na noite desta quarta-feira (30), a equipe bicolor garantiu a vitória contra o Azulão Marabaense pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelos atacantes Danrlei e Henan. Confirmando seu favoritismo, a equipe alviceleste mantém seu foco na busca pelo tricampeonato estadual - o 50º título paraense em sua galeria.

Com o resultado, o Paysandu agora terá pela frente o Clube do Remo em dois confrontos que serão disputados nos estádios Baenão e Curuzu. A partida de ida acontece no próximo domingo (3), com mando de campo azulino. Já o duelo de volta será na quarta-feira (6) na casa bicolor. 

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

Com boa presença de público nas arquibancadas, o Papão começou pressionando e buscando o gol. Aos três minutos, houve a primeira chegada do Paysandu, pela esquerda, com o atacante Danrlei. Ele tentou alcançar José Aldo, que demorou a chegar, e a bola se perdeu na linha de fundo. Em seguida, Luan Parede tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou e foi por cima do gol de Elias, na chance do Azulão.

Logo na sequência, o meia José Aldo também aproveita a liberdade na marcação e manda um chute de fora da área que acaba parando na defesa do Azulão. A equipe bicolor seguiu com a superioridade e, aos 15 minutos, em jogada oriunda do lateral direito Polegar, Danrlei recebeu a bola e mandou na saída de Zé Carlos. 1 a 0 para o Papão.

A disputa segue com o bicolor pressionando. Aos 34 minutos, após lançamento, Marlon recebe a bola, passa para Ricardinho que faz o domínio. Na conclusão, José Aldo tenta desviar ao gol, mas passou batido com a bola indo para fora. Em meio a isso, Danrlei vinha sendo literalmente caçado pela equipe adversária. Em uma das faltas, ele acabou sentindo dores na coxa e precisou ser substituído - passando a preocupar para o próximo jogo.

Paysandu mais que dobra número de sócios torcedores em 2022

Na volta para o segundo tempo, o Paysandu entrou em campo com várias mudanças processadas pelo técnico Márcio Fernandes. Logo nas primeiras movimentações da etapa final, o Papão partiu para o ataque em busca de seu segundo gol. Polegar escapa com velocidade pela direita e cruza rasteiro para Henan. Zé Carlos sai do gol para fazer a defesa antes.

Com o aumento de sua vantagem numérica no confronto, o Paysandu começa a articular mais as suas jogadas e controla o tempo em seu favor. Porém, o Águia parte para o ataque e começa a arriscar em direção ao gol de Elias Curzel. Depois de receber a bola pelo meio de campo, aos 18 minutos da segunda etapa, Felipe Macena acerta o chute na trave do goleiro do Papão.

Precisando do resultado para garantir a classificação na decisão, técnico Wando Costa realiza algumas modificações na equipe do Águia, entre elas, a do meia Flamel, que melhorou o desempenho da equipe ao longo de suas ações para o ataque. Mesmo com o time chegando mais, com boas oportunidades criadas, a equipe não conseguia finalizar com precisão.

Perto do término do jogo, o Paysandu recuou e se mostrou instável dentro de campo. Nisso, o Águia segue realizando suas tentativas. O atacante Pablo finaliza em cima de Elias, e Flamel pega rebote jogando para fora. Mas o time bicolor logo deu a resposta com o chute de Robinho na direção do gol. Por pouco não saiu ali o seu segundo gol. 

Praticamente no último lance da partida, Robinho faz jogada pela direita, limpa a marcação e cruza para a área em direção a Henan, que de cabeça, aos 47 minutos, amplia o marcador, com o seu primeiro gol desde que chegou no Paysandu: 2 x 0.

Garantindo na final, os jogadores do Paysandu saem aplaudidos do gramado do estádio da Curuzu, pelos seus torcedores por mais uma vitória na competição


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90