Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/03/2022 às 11h20min - Atualizada em 27/03/2022 às 11h20min

Remo vence a Tuna e abre vantagem em semifinal do Parazão

Azulinos jogam pelo empate na partida da volta, no Baenão, para avançarem à final do Campeonato Paraense; Tunantes precisam vencer por dois gols de diferença

dol
 

No primeiro duelo entre Clube do Remo e Tuna Luso, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense, melhor para o Leão Azul, que venceu o rival pelo placar de 2 a 1 e conseguiu boa vantagem para a partida da volta, onde poderá empatar para garantir vaga na grande decisão. Os gols do duelo foram marcados por Erick Flores e Uchôa para os remistas, e Paulo Rangel para a Águia.

No geral, as equipes até fizeram um jogo corrido, mas sofreram com as irregularidades do campo. O Remo mostrou lentidão em transições ofensivas, porém foi efetivo quando as chances surgiram. Já a Tuna Luso não conseguiu ser eficiente no ataque, mesmo com o bom volume de jogo e saiu derrotada dentro de casa, ficando em uma situação delicada.

Veja como foi o Lance a Lance:

Leão e Tuna voltam a se encontrar na próxima terça-feira (29)

Leão e Tuna voltam a se encontrar na próxima terça-feira (29)

 Leão e Tuna voltam a se encontrar na próxima terça-feira (29) | (Foto: Samara Miranda/Remo)

Próximo jogo:

Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29), no Estádio Antônio Baena, o Baenão, a partir das 20h. Os azulinos vão jogar pelo empate. Caso percam por um gol de diferença, a vaga para a grande final do Campeonato Paraense será decidida nos pênaltis.

Primeiro Tempo:

O confronto começou movimentado, com ambas equipes buscando colocar velocidade em suas transições, porém sentiam dificuldades por conta do gramado. A partida caiu de intensidade. Os jogadores reclamavam a todo instante e isso mostra o motivo dos quatro cartões amarelos na primeira etapa. Quando os times voltaram a jogar, víasse a Tuna trocar passes no campo ofensivo, mas mostravam problemas no último terço do campo.

O Remo tinha problemas nas transições ofensivas e não conseguia mais atacar. A Tuna era melhor, mas não leva perigo aos azulinos, já que errava bastante. Na reta final, os azulinos começaram a chegar mais no ataque, mas a Águia estava bem postada defensivamente. Quando tudo caminhava para o empate, os donos da casa saíram jogando errado, Erick Flores chutou fraco no canto e Allan Chocolate aceitou.

Segundo Tempo:

Logo no primeiro minuto, após rápida chegada ao ataque, Fidelis acertou o travessão em chute colocado. Bola sobrou para Léo Rosa que cabeceou para o meio da área e encontrou Paulo Rangel. O atacante empatou tudo no Souza e fez o seu sétimo gol, se isolando na artilharia. A Tuna cresceu com o gol e o Remo pouco conseguia chegar ao ataque.

O jogo seguiu brigado, com ambas equipes com dificuldades em conseguir bons ataques. A Tuna tinha mais volume, mas não aproveitava. Aos 33 minutos, o Leão Azul aproveitou uma bola parada para marcar o segundo. Marlon cobrou falta na área e Uchôa aproveitou cochilo da zaga tunante para marcar de cabeça, colocando os azulinos em vantagem novamente. Ninguém mais mexeu no placar e o Remo consegue grande vantagem para o segundo jogo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90