Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/03/2022 às 10h33min - Atualizada em 26/03/2022 às 10h33min

Remo e Tuna começam a decidir vaga na final do Parazão

Lusa ou Leão na final? A pergunta começa a ser respondida na tarde de hoje, no Souza, quando as duas equipes entram em campo para disputar a primeira partida da semifinal do Parazão.

dol
 

Clássico, por natureza, reúne fatores naturais para a expectativa de um duelo emocionante, agora, em disputa de mata-mata rumo à vaga na grande decisão de campeonato, os ânimos se superam e criam atmosfera ainda maior. É desse jeito que Clube do Remo e Tuna Luso se enfrentam, às 15h30 deste sábado (26), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paraense, no Souza, em Belém. Com retrospecto nivelado entre os adversários, o histórico recente entre Leão Azul e Águia Guerreira credencia o duelo deste final de semana ao mais interessante desta edição de Parazão, com elementos para tirar o sossego de azulinos e cruzmaltinos

Embalado por vitórias e apresentações convincentes em seus últimos embates por placar de 4 a 0 - o azulino sobre o Caeté e o da Lusa sobre o Bragantino -, os representantes da capital paraense contam com a presença dos artilheiros do certame como trunfo: Bruno Alves e Paulo Rangel, ambos com seis gols e com o moral no teto pelas atuações recentes. Se não bastassem tais pontos em comum, os 90 minutos de hoje já serão encarados como um tira-teima, visto o empate sem gols no compromisso entre os times, pela quinta rodada da fase classificatória da competição. Apesar disso, os azulinos possuem ainda mais motivos para irem mordidos para o embate.

Eliminados na temporada passada justamente pela Lusa e na semifinal, algo que impossibilitou qualquer chance da equipe em reconquistar a hegemonia local pelo Parazão passado, o Remo, que naquela altura também era comandando por Paulo Bonamigo, espera colocar as coisas em ordem ao ratificar aprendizado e solidez no seu plano tático-técnico.

“Futebol é bom por isso. Temos oportunidades de reverter as coisas. Particularmente, ainda não me desceu aquele jogo, até porque foi marcante negativamente. Então é um jogo que eu me espelho e que vou dar o meu melhor para sair vitorioso”, disse o meia-atacante Erick Flores.

O centroavante Brenner é esperança de gols. “Vai ser um jogo difícil, vai ser mais difícil que o primeiro jogo porque agora é mata-mata, semifinal e só passa um. Ou mata ou morre. Então a gente sabe disso e tem a consciência que é contra um bom time e vamos respeitar a equipe da Tuna. Mas, vamos lá para impor o nosso jogo da maneira que a gente treina durante a semana e conseguir o resultado para a classificação para a final”, destacou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90