Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/12/2017 às 11h36min - Atualizada em 25/12/2017 às 11h36min

Em tempos de crise, Natal acontece em Canaã

Comerciantes canaenses sentem mais do que nunca os efeitos da crise na cidade durante o período de fim de ano

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco

Canaã é conhecido por ser um dos municípios mais ricos da região, com a influência do maior projeto de minério de ferro da história da indústria de mineração. Projeto este que acabou gerando um grande número de empregos e aumentou significativamente o fluxo de pessoas na cidade o que, por sua vez, fomentou o comércio local.

Mas, com as demissões em massa que ocorreram no último ano, grande parte dos moradores se deslocou para outros locais. E, como consequência, houve um declínio no movimento comercial. Os comerciantes sentiram mais os efeitos dessa ação no período onde ocorrem as festas de fim de ano como Natal e Réveillon. As festas, que são tradição por todo mundo, também são as que mais movimentam o mercado no seguimento de roupas, brinquedos e artigos de presentes.
 
 Em meio a crise que a cidade vem enfrentando durante todo o ano de 2017, o fluxo de compra para a festa natalina veio a enfraquecer. Alguns dos comerciantes comentaram sobre o momento: "Está devagar, ano passado o movimento estava melhor, tivemos muitas empresas que foram embora e com isso muita gente foi embora e a cidade teve uma perda de movimento. E quando chega o final do ano muita gente viaja também. Nós já tivemos anos melhores, mas dá pra salvar. A expectativa é que no ano que vem melhore" explicou Valéria Rodrigues, proprietária da Criativa Variedades.



Outra comerciante a falar sobre o movimento comercial neste momento foi Silvânia Barbosa: "Nossa expectativa todo ano é que aumente. Esse ano tá um pouco devagar. Está vendendo, mas nós esperávamos mais. Espera que ano que vem as vendas aumentem, que eu possa contratar mais funcionários, porque quem contrata é por que está vendendo" explicou a proprietária da Eletrosat.



Com um ano que não foi tão bom para a população e o comércio, o desejo de todos será que para 2018 a economia do município tenha uma melhora significativa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90